Internet via satélite de Elon Musk já alcança todos os continentes

22 set 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Notícia da expansão foi dada pelo próprio empresário em sua conta no Twitter. Starlink tem hoje mais de 3 mil equipamentos em órbita. Kit da Starlink com antena, modem e cabos custa US$ 499

Divulgação/SpaceX

A Starlink, empresa de internet banda larga de Elon Musk, está presente em todos os continentes, o que significa que o serviço já está em operação em todo o mundo. A confirmação veio do próprio bilionário na última segunda-feira (19).

“A Starlink agora está ativa em todos os continentes, incluindo a Antártida”, disse o bilionário em sua conta no Twitter.

No último domingo (18), a SpaceX, companhia espacial de Musk, lançou o foguete Falcon 9 com novos 54 satélites, ajudando a expandir o serviço de internet globalmente.

Com isso, segundo o site especializado em tecnologia “ZDNET”, a Starlink tem hoje mais 3 mil satélites em órbita.

LEIA TAMBÉM:

Starlink: por que Elon Musk está lançando milhares de satélites na órbita da Terra

Entenda por que o Twitter está processando Elon Musk

Na América do Sul, a Starlink já está disponível no Brasil e no Chile. Ainda este ano, a empresa desembarca na Argentina, no Peru, no Equador e na Bolívia. Os demais países da região deverão ter acesso ao serviço de Musk em 2023.

A Starlink visa levar internet a áreas remotas e rurais, que ainda não têm acesso à internet rápida. A constelação de satélites opera em órbita terrestre baixa, para enviar sinal à Terra mais rapidamente.

Quem é Elon Musk, bilionário eleito 'Personalidade do Ano' pela revista 'Time'


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM