Justiça autoriza filha de Elon Musk a retirar sobrenome do pai bilionário, diz site

24 jun 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Autorização foi dada nesta quinta-feira (23) por juiz do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, afirma o site TMZ. Vivian Jenna Wilson é uma mulher trans de 18 anos e mantém uma vida discreta. Elon Musk

REUTERS/Bobby Yip

A Justiça dos Estados Unidos autorizou nesta quinta-feira (23) que a filha de Elon Musk tenha o direito de retirar o sobrenome do pai, dono da Tesla e SpaceX, e alterar a identidade de gênero na certidão de nascimento, segundo o site "TMZ".

Documentos do tribunal, obtidos pelo site norte-americano, mostram que o juiz do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles assinou a mudança de nome da jovem de 18 anos, que agora é oficialmente Vivian Jenna Wilson. Wilson é sobrenome de sua mãe.

Os documentos afirmam também que a nova certidão de nascimento refletindo a mudança de gênero será emitida em breve pelo cartório estadual.

Novas fábricas da Tesla estão 'perdendo bilhões de dólares', diz Musk

Carro da Tesla pega fogo após ficar parado por três semanas em ferro-velho na Califórnia

Pedido de mudança

Vivian Jenna Wilson é uma mulher trans e fez o pedido para alterar o nome no Condado de Los Angeles, na Califórnia, um dia após a jovem completar 18 anos: em 18 de abril.

Nos documentos enviados à Justiça, divulgados pela imprensa norte-americana, ela listou dois motivos para a mudança: "identidade de gênero e o fato de eu não viver ou desejar estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma".

O bilionário Elon Musk ainda não comentou sobre a decisão da filha.

Mas quem é Vivian?

Nascida em 2004, a jovem é filha do primeiro casamento de Musk com a autora de livros Justine Wilson e tem um irmão gêmeo, Griffin Musk.

Além dos dois, Justine e Elon também tiveram os trigêmeos Damian, Kai e Saxon, nascidos em 2006. Um sexto filho dos dois morreu ainda recém-nascido, em 2002.

Leia também:

Musk tem mãe TikToker e sete filhos

A misteriosa e exclusiva escola criada por Elon Musk para educar seus filhos

Elon Musk coleciona série de tuítes polêmicos; veja os que mais repercutiram

Em 2015, Musk chamou atenção ao tirar seus cinco filhos de uma prestigiada escola para crianças superdotadas e criou a Ad Astra, um centro privado de ensino em Los Angeles, nos EUA.

Atualmente, o bilionário se relaciona com cantora Grimes e o casal tem dois filhos: X Æ A-Xii e Exa Dark Sideræl.

Vida discreta

Vivian Jenna Wilson não tem conta oficial nas redes sociais e mantém uma vida discreta da mídia, diferente do pai. Imagens dela não são encontradas na internet.

Elon Musk: a trajetória e as polêmicas do bilionário escolhido 'Personalidade do Ano'

Apesar de Musk nunca ter comentado sobre a decisão do afastamento de Vivian, usuários apontaram que ele teria sido transfóbico, em 2020, após usar sua conta pessoal no Twitter e afirmar “Pronouns suck", que traduzido do inglês significa: "Os pronomes são péssimos".

A postagem repercutiu negativamente, já que supostamente o bilionário se referia ao tratamento de pessoas que precisam ser tratadas pelo pronome que se identificam e não o que identifica seu gênero de origem.

Quem é Elon Musk, bilionário eleito 'Personalidade do Ano' pela revista 'Time'


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO