Killers volta ao Brasil para botar à prova rock dançante e síndrome de Peter Pan do vocalista

29 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Banda fecha 1ª noite da edição paulista do Primavera Sound, neste sábado (2). Relembre vindas anteriores do grupo americano e entrevista do g1 com o líder Brandon Flowers. Comandado pelo vocalista Brandon Flowers, o Killers volta ao Brasil para fechar a primeira noite do Primavera Sound, festival paulistano que acontece neste sábado (2) e domingo. O grupo de Las Vegas vai levar seu rock dançante ao Autódromo de Interlagos.

Flowers começou a carreira falando sobre relações de jovens que acabaram em traição ("Mr. Brightside") e flertes pouco correspondidos ("Somebody Told Me"). O repertório mudou, mas ainda é focado na juventude. Quando canta sobre o filho de 17 anos, em "Boy", ele se lembra dos tempos em que ele mesmo tinha essa idade. Só que todo mundo envelhece: Brandon hoje tem 42 anos.

Vocalista do The Killers fala sobre nova fase do grupo e de shows no Brasil

Ele ainda vê gente se pegando ou jogando cerveja para cima nos shows do Killers, mas um tipo novo de fã está tomando conta da plateia: famílias. "É incrível que essas pessoas estejam vindo para uma jornada e que encontrem valor suficiente para compartilhar com seus filhos."

"Isso é incrível e eu, da mesma forma estou mostrando aos meus filhos bandas que eu cresci ouvindo e tentando, você sabe, fazer o meu trabalho como pai… e por isso é ótimo", disse ele ao g1, no ano passado. É, Brandon, estamos ficando mais velhos... "Não… eu não", ele respondeu, segurando o riso.

Brandon Flowers, do Killers, no começo dos anos 2000 e em foto recente

Divulgação/Facebook da banda

Na vinda anterior, o Killers tocou em Brasília e São Paulo, quando se apresentou para 50 mil fãs no Allianz Parque, ao lado de Twenty One Pilots, Hot Chip, The Band Camino e Fresno.

"Vocês esqueceram da gente? Vamos descobrir agora...", disse o cantor, em português, antes de "Jenny was a friend of mine". Foi uma das cinco músicas retiradas do álbum de estreia da banda, "Hot Fuss", que completa 20 anos de lançamento no ano que vem.

Como daquela vez, o Killers deve se apresentar desfalcado de dois integrantes da formação original. Os remanescentes que estão em tempo integral na banda são Flowers e o baterista Ronnie Vannucci Jr. O guitarrista Dave Keuning ficou um tempo fora do Killers e retornou, tocando em alguns shows, e participação do disco mais recente. Mark Stoermer não participou das gravações do álbum do ano passado e decidiu ficar um tempo longe do grupo.

"Isso aconteceu porque eles estavam dando uma afastada, o que permitiu a banda permanecer viva", explicou Flowers. "Então, tomar essas medidas foi uma coisa saudável para a banda. E ainda estamos encontrando novas maneiras de fazer isso funcionar e, felizmente para nós, os shows continuam crescendo, melhorando, e estão cheios."

"Estamos fazendo as coisas de uma maneira madura, em vez de apenas ir odiando cada vez mais um ao outro e acabar com tudo."

O Killers, no início dos anos 2000: Dave Keuning, Mark Stoermer, Brandon Flowers e Ronnie Vannucci Jr.

Divulgalção

Em 2018, uma cena inusitada aconteceu no show do Killers no mesmo Autódromo de Interlagos, durante o Lollapalooza. Durante "All These Things That I’ve Done", o vocalista Brandon Flowers sentiu uma mão em seu ombro e tomou um susto: era Liam Gallagher, ex-Oasis, que havia cantado antes no festival.

"Isso me assustou por um segundo e, então, quando eu olhei e vi que estava ali. Fiquei aliviado, mas mesmo assim é meio surreal ter Liam meio que invadindo o palco", recordou Flowers, rindo.

Brandon Flowers, do Killers, e Liam Gallagher, ex-Oasis, no palco do Lollapalooza SP

Reprodução / TV Globo

Como é o setlist do show?

"All These Things That I've Done", geralmente tocada logo antes do bis, e a dobradinha "Human" e "Somebody Told Me" são destaques, é claro. Mas nada se compara ao final do show, com "Mr. Brightside".

Ao g1, o vocalista explicou o motivo de nunca deixar o primeiro e maior hit da carreira de fora. "Eu foco na resposta do público e talvez isso seja algo que me faça diferente de alguém de outra banda que opta por não fazer isso. Então, eu definitivamente amo essa resposta e talvez eu seja um pouco viciado nisso", confessa, rindo um pouco.

"Tem também essa ideia de que para muitas dessas pessoas essa será a primeira vez que eles estão vendo o Killers e eu sinto que devemos a eles tocar algumas dessas músicas pelas quais eles pagaram seu dinheiro e tudo realmente se resume a isso."

Provável setlist do Killers

"My Own Soul’s Warning"

"Enterlude"

"When You Were Young"

"Jenny Was a Friend of Mine"

"Smile Like You Mean It"

"Shot at the Night"

"Running Towards a Place"

"Somebody Told Me"

"Spaceman"

"For Reasons Unknown"

"Your Side of Town"

"‘Runaways"

"Read My Mind"

"Caution"

"All These Things That I’ve Done"

"The Man"

"Human"

"Mr. Brightside"


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO