Lellê faz 10 anos em cena e celebra ascendência feminina na volta ao disco com ‘Tri ângulos’

30 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Lellê alinha três músicas autorais no disco 'Tri ângulos', lançado hoje, 30 de novembro

Davi Reis (Filé) / Divulgação

♪ Em cena desde 2013, ano em que foi revelada como vocalista do grupo Dream Team do Passinho, a cantora, compositora e atriz carioca Alessandra Aires Landim – conhecida pelo nome artístico de Lellê – completa dez anos de carreira e celebra a ascendência feminina na volta ao disco após quatro anos.

Em rotação a partir de hoje, 30 de novembro, o disco Tri ângulos – a rigor, um single com três músicas apresentado como EP para a mídia – alinha três composições que, no conceito de Lellê, simbolizam a mãe e as avós da artista.

Destaque do disco, o funk Oi filha foi escrito por Lellê em 15 minutos e formatado com beat do DJ Cabide, parceiro de Lellê no tema gravado com produção musical da empresa Mousik, personificada por Machadez.

O funk Oi filha representa a mãe de Lellê, Luana, e evoca a personagem alegre que dança nos bailes da favela.

Já Pegada de cria é R&B com toque de afrobeat. A música foi composta por Lellê em parceria com Jall e formatada com produção musical da empresa Mousik, na figura do mesmo Machadez da faixa anterior Oi filha.

De pegada mais sensual, a faixa Pegada de cria simboliza a avô materna de Lellê e está sendo promovida com clipe filmado sob direção de Filé, codinome artístico de Davi Reis.

Completando o vértice do disco Tri ângulos, há tema de cepa mais pop, Sai pra lá, composição de Lellê com Jall produzida via Mousik / Machadez, tal como as outras duas músicas.

Criada com inspiração em Rude boy (2009), sucesso da cantora Rihanna, a faixa Sai pra lá representa a avó paterna de Lellê.

Primeiro disco de Lellê desde o single Mexe a raba (2019), Tri ângulos teve uma primeira parte apresentada em agosto de 2022 com foco em vídeos de dança. O atual disco constitui a segunda parte do projeto.

Capa do disco 'Tri ângulos', de Lellê

Davi Reis (Filé)


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO