Lockdowns na China afetam cronograma de desenvolvimento de iPhone, diz Nikkei

26 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Restrições em razão da estratégia de Covid zero do governo chinês fizeram a Pegatron, montadora de iPhone, suspender as operações em fábricas em Xangai e Kunshan no início deste ano. iPhone SE (2022)

Reprodução/Apple

A Apple disse a seus fornecedores que acelerem o desenvolvimento do iPhone, depois que os rígidos lockdowns na China por causa da Covid-19 prejudicaram o cronograma de pelo menos um dos novos celulares, informou o Nikkei nesta quarta-feira, citando várias fontes com conhecimento do assunto.

Lockdowns em razão da estratégia de Covid zero adotada pelo governo chinês fizeram a Pegatron, uma montadora de iPhone, suspender as operações em fábricas em Xangai e Kunshan no início deste ano.

Xangai permanece em grande parte paralisada por um lockdown que atinge toda a cidade e está na sétima semana de duração, enquanto Pequim aumentou esforços de quarentena.

No mês passado, a Apple projetou problemas maiores, já que os lockdowns por causa da Covid-19 prejudicaram a produção e a demanda na China, enquanto a guerra na Ucrânia gerou impactos adicionais nos negócios da empresa.

No pior cenário, a Apple espera que o cronograma de fabricação e os volumes iniciais de produção dos novos celulares sejam prejudicados, segundo o jornal de negócios Nikkei.

A Foxconn, que é fornecedora da Apple, não comentou, enquanto a Apple e a Pegatron não responderam aos pedidos de comentários enviados pela Reuters.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO