Mãeana irmana João Gilberto e João Gomes em álbum fincado no território do amor romântico

07 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Com produção de Bem Gil e Sebastian Notini, cantora busca som apelidado de 'pisa nova' no disco que será anunciado no Dia dos Namorados com single com duas músicas do astro do forró. Capa do single 'Meu pedaço de pecado / Tô sem você', de Mãeana

Divulgação

♪ Em junho de 2021, João Gomes provou que tinha a senha do sucesso ao debutar no mercado fonográfico com álbum que rendeu sucesso instantâneo no universo do forró, Meu pedaço de pecado, parceria do cantor e compositor pernambucano com Daniel Mendes e Washington Jr.

Decorridos dois anos, Gomes é o maior astro do piseiro – subgênero do forró que arrasta multidões nordeste afora – e Meu pedaço de pecado ganha a voz de Ana Cláudia Lomelino, baiana de canto cool, mas arretada a ponto de idealizar álbum em que irmana pelo romantismo os repertórios de João Gomes e João Gilberto (1931 – 2019), papa da bossa nova.

Assentado no território do amor romântico, mas atravessando a ponte real que liga Petrolina (terra do João do piseiro) a Juazeiro (cidade natal do João da bossa), o álbum Mãeana canta JG está previsto para ser lançado até o fim deste ano de 2003, mas, antes, em 12 de junho, Dia dos Namorados, Mãeana – nome artístico adotado na carreira solo por Lomelino, cantora revelada como vocalista da banda carioca Tono – lança single com duas músicas do repertório de João Gomes.

Uma é a já mencionada Meu pedaço de pecado. A outra é Tô sem você (Kinho, 2021), outra música do álbum de estreia do cantor, Eu tenho a senha (2021).

Com produção musical de Bem Gil e Sebastian Notini, o single Meu pedaço de pecado / Tô sem você tem coprodução de Mãeana e o toque do violino de Mário Soares. Claes-Göran Persson assina a masterização do single.

Buscando no álbum Mãeana canta JG um som já apelidado carinhosamente pela artista de “pisa nova”, a artista tirou a influência do jazz embutida na bossa para aproximar o samba de João Gilberto do bolero ao mesmo tempo em que dissociou a batida do piseiro de João Gomes das programações eletrônicas para a pisadinha encontrar a vassourinha e a pele do tambor em link fortalecido pelo canto delicado da artista.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO