Mães, casadas, trans, plus size e 30+: Miss Universo 2023 é o mais diverso da história; conheça competidoras

18 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Todos esses perfis de mulheres estarão neste sábado (18), pela primeira vez, ao mesmo tempo, entre as 85 candidatas que vão disputar a coroa de mais bonita do mundo. Na reportagem, conheça algumas das mulheres que estarão no concurso. O 72º concurso do Miss Universo acontece neste sábado (18), fazendo história em El Salvador. Candidatas de diversas nações vão disputar a coroa, que atualmente pertence à norte-americana R'Bonney Gabriel, de 29 anos. E a competição tem novidades em 2023.

Em agosto de 2022, o Miss Universo comunicou alterações nas regras criadas em 1952, passando a aceitar não apenas mulheres trans, mas também mulheres grávidas, que tenham filho e que foram ou são casadas. O anúncio foi emitido pela CEO da competição, Amy Emmerich. Outra novidade é que a competição também vai passar a aceitar mulheres com mais de 28 anos.

Este ano, a competição vai contar pela primeira vez com duas mães, duas mulheres trans e uma mulher com 30 anos na mesma edição. A mudança na regra é uma das maiores reviravoltas da história da competição, que antes só permitia mulheres solteiras, com idade entre 18 e 28 anos, que nunca foram casadas ou tiveram filhos.

👉💁‍♀️Conheça algumas das mulheres que estão na competição

Rikkie Valerie

Reprodução/Instagram

A modelo Rikkie Valerie Kollé, 22 anos, se tornou a primeira participante transgênero a vencer o Miss Universo Holanda este ano. Natural de Breda, ela recebeu em julho a coroa pela ganhadora do ano anterior, Ona Moody, e pela atual Miss Universo, a americana R’Bonney Gabriel.

Marina Machete

Reprodução/Instagram

A comissária de bordo e modelo Marina Machete foi coroada Miss Portugal em outubro. Natural da vila portuguesa de Palmela, em Setúbal, ela é a primeira mulher trans a ser coroada neste concurso em seu país.

Jane Garrett

Reprodução/Instagram

Quebrando muitos estereótipos relacionados ao corpo, principalmente em uma competição como o Miss Universo, Jane Garrett, do Nepal, é a primeira competidora plus size.

Michelle Cohn

Reprodução/Instagram

A miss da Guatemala Michelle Cohn entrou para a história, em agosto, como a primeira mãe a disputar a competição mundial de beleza. Aos 28 anos, a modelo tem dois filhos.

Camila Avella

Reproução/Instagram

Em setembro, a colombiana Camila Avella foi eleita Miss para o posto de Miss Colômbia. Ela é a primeira mãe a carregar a faixa do país no mundial.

Yuliia Pavlikova

Reprodução/Instagram

Com 30 anos, a Miss Bulgária Yuliia Pavlikova é a mulher mais velha entre as competidoras. Com a mudança nas regras e o limite de idade alterado, todas as mulheres passaram a ser elegíveis a se candidatar.

E o Brasil?

Maria Brechane

Reprodução/Instagram

Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, vai estar representando o Brasil na competição deste ano. A estudante de jornalismo é natural de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM:

Miss Brasil surpreende em apresentação de dança em Esteio


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO