Memória do celular lotada? Veja medidas de emergência para liberar espaço no seu aparelho

13 jun 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Aprenda ou relembre uma série de ações para conseguir mais armazenamento quando você tem muito pouco tempo para registrar um momento especial. Quer continuar registrando o show? Então, você precisará se desapegar de alguns aplicativos e de outras coisas.

Érico Andrade/G1

"A memória está cheia – libere espaço".

A frase acima é uma das mais assustadoras que se pode ler na tela de um celular. Sobretudo se ela aparece no meio de um show, evento importante ou confraternização com amigos. Ou seja, em um momento tão especial que você deseja registrá-lo.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Quando isso acontece, a ação mais importante é ir até o menu de "Configurações" ou "Ajustes" do seu celular e ver o que mais está ocupando espaço de armazenamento – aplicativos, fotos, vídeos e áudios costumam comprometer bastante a memória do celular.

É recomendável que, de forma regular, esse tipo de conteúdo seja mandado para a nuvem. Dessa forma, você mantém mais espaço disponível.

Veja o que fazer quando seu celular cai na privada ou em outros locais com água

Abaixo, seguem as dicas sobre o que se deve apagar para conseguir mais espaço em situações de emergência.

Tchau, aplicativos – a primeira coisa a se fazer é apagar aplicativos que você sabe que não utilizará mais – ou que possuem uso muito eventual. É natural esquecermos no telefone apps que baixamos para uma finalidade específica e que estão lá há muito tempo sem qualquer utilização. Em uma situação de emergência por mais espaço na memória, não pense duas vezes: apague-os;

Arquivos de mídia no WhatsApp podem diminuir muito o espaço da sua memória.

Dado Ruvic/Reuters

Saiba quais são as medidas necessárias para economizar a bateria do celular

WhatsApp desidratado – lembra da imensa quantidade de imagens e outros arquivos de mídia no seu WhatsApp? Então, se você quer mais memória no seu celular de forma rápida, livre-se deles o quanto antes. Acredite: todos consomem muito espaço.

Caso você não queira fazer essa seleção de material no aplicativo, pode optar por uma solução mais direta e apagar conversas inteiras que não precisam mais estar registradas.

Áudio inútil – aqui a situação é semelhante ao que ocorre com outros aplicativos que não são de áudio. Tem álbuns baixados que você não ouve há tempos? Apague-os;

Histórico limpo – para facilitar sua vida na hora de navegar, seu celular guarda o histórico dos sites que você visitou. Por um lado é bom, por outro, parte da memória acaba consumida. Convém apagar o histórico para ter mais espaço.

Assista, no vídeo abaixo, como proteger dados em caso de roubo de celular:

Saiba como proteger dados em caso de roubo de celular


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM