Meta, dona do Facebook, tem queda no valor das ações após registrar 1º recuo no faturamento

28 jul 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

No segundo trimestre de 2022, empresa teve redução de 1% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Expectativa anunciada para o terceiro trimestre ficou abaixo do que era esperado por analistas. Fachada da Meta em sua seda na Califórnia

Justin Sullivan / Getty Images North America / Getty Images via AFP

As ações da Meta estão em queda nesta quinta-feira (28), um dia após a empresa apresentar o seu balanço. No segundo trimestre de 2022, a companhia registrou a sua primeira queda de faturamento em comparação ao mesmo período do ano anterior, com redução de 1%.

Por volta de 16h50 (horário de Brasília), as ações da Meta registravam queda de 5,63%.

O faturamento da Meta ficou em US$ 28,8 bilhões no segundo trimeste. No mesmo período de 2021, ele havia ficado em US$ 29 bilhões. O lucro líquido da empresa também caiu, saindo de US$ 10,3 bilhões para US$ 6,6 bilhões.

A Meta estimou que a receita do terceiro trimestre ficará abaixo das estimativas de analistas, em meio a um período de baixa no mercado de anúncios digitais.

A projeção da empresa é que a receita ficará entre US$ 26 bilhões e US$ 28,5 bilhões, enquanto analistas esperavam US$ 30,5 bilhões, segundo dados da consultoria Refinitiv.

Queda no número de usuários

Além da redução no faturamento, outro resultado negativo apresentado pela Meta foi a perda de 2 milhões de usuários mensais do Facebook. A rede social caiu de 2,96 bilhões de usuários mensais ativos para 2,934 bilhões no mundo.

A rede social define como "usuário mensal" qualquer pessoa que acessou seu site ou aplicativo pelo menos uma vez no mês.

A base de usuários do Facebook diminuiu apenas na Europa, onde a plataforma registrou 11 milhões de usuários a menos. O resultado geral foi amenizado por crescimentos em outros continentes.

Considerando a família de aplicativos da Meta, que reúne também Instagram, WhatsApp e Messenger, houve um crescimento geral. As plataformas ganharam juntas 10 milhões de usuários e passaram a ser acessadas por 3,65 bilhões de pessoas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO