Microsoft encerra pacote Office e anuncia substituto; veja as novidades

18 out 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Após mais de 30 anos, empresa aposenta plataforma, que agora se chamará "Microsoft 365". Novas ferramentas melhoram visualização e gestão dos arquivos em nuvem, mas apps mais populares serão mantidos. Word, Excel e Powerpoint serão mantidos e não haverá mudança nas assinaturas

Divulgação

Após mais de 30 anos, a Microsoft vai encerrar de vez o pacote Office, que fornece ferramentas de produtividades aos usuários como o Word (editor de texto), Excel (editor de planilhas, PowerPoint (criador de apresentações).

O substituto se chamará "Microsoft 365" e começa a chegar aos consumidores já a partir de novembro de 2022, quando será implementado no Office.com — portal da internet para acesso ao pacote.

O que tem de novo?

O Microsoft 365 não trará nenhuma novidade marcante por enquanto e não haverá novos planos de cobrança.

A empresa ressalta que o Office não será totalmente encerrado e apps mais populares, como Word, Excel e Powerpoint, serão mantidos.

Fim de uma era: Microsoft aposenta o Internet Explorer

Outlook para Android e iPhone tem recurso que lê e-mails em voz alta; veja como funciona

As mudanças anunciadas pela empresa estão concentradas no setor de visualização e gestão dos arquivos criados.

Muitas desses recursos já estava funcionando há meses ou foi lançada a partir desta sexta-feira (14). Outras começaram a ser atualizadas a partir de novembro. Confira abaixo.

Novos tipos de criação: o módulo "Criar" ajudará usuários a criar projetos em vários apps do 365. A página oferecerá modelos em branco e outros recomendados. O recurso já está disponível para todos os usuários na Web, Windows e dispositivos móveis, e será melhorado com mais tipos de modelos no próximo ano.

Novos Aplicativos: será possível visualizar, fixar e inicializar as ferramentas mais usadas em uma página específica. Essa página estará disponível no próximo mês.

Boas-vindas: página para ver o status da assinatura e verificar o uso de armazenamento. Estará disponível no próximo mês.

Meu Conteúdo: local central para visualizar e acessar todo o seu conteúdo – criado por você ou compartilhado com você – independentemente de onde esteja armazenado. Já estava disponível para usuários de empresas e no próximo mês será liberado ao público geral.

Feed: interface sobre o conteúdo que você tem trabalhado e com quem tem trabalhado. Recurso lançado hoje para usuários comerciais.

Etiquetas: será possível agrupar e organizar seu conteúdo com tags personalizadas em todos os tipos de conteúdo. Disponível hoje para usuários comerciais na web e no Windows.

Quando vai chegar para mim?

A partir de janeiro de 2023, o novo pacote de produtividade em nuvem chega ao público geral, nos aplicativos do Office baixados em computadores Windows e em aplicativos de celulares e dispositivos móveis.

Não haverá mudanças nas contas, arquivos e planos já utilizados no Office. O aplicativo vai atualizar automaticamente com o novo ícone e nome.

Initial plugin text

Microsoft comprou empresa de game por R$ 379 bilhões neste ano; relembre em VÍDEO:

Microsoft paga o equivalente a R$ 379 bilhões pela Activision Blizzard, na maior aquisição do mercado de games


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM