Musk escolhe Linda Yaccarino como CEO do Twitter, diz jornal

12 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Executiva estava na NBCUniversal desde 2011 e deixou o conglomerado de mídia nesta sexta-feira (12), ampliando os rumores de sua ida para a rede social. Musk escolhe Linda Yaccarino como CEO do Twitter, diz jornal

Reprodução/Instagram

O bilionário Elon Musk escolheu Linda Yaccarino, ex-presidente da NBCUniversal, para assumir o cargo de presidente-executiva do Twitter, disse o jornal "The Washington Post", que cita fontes familiarizadas com o assunto.

Musk e mais: por que os bilionários da tecnologia estão perdendo dinheiro em 2023

Musk anunciou nesta quinta-feira (11) que estava deixando a presidente da plataforma e que seria substituído por uma mulher. "Estou animado para anunciar que contratei um novo CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em ~6 semanas", escreveu o empresário.

Na manhã desta sexta-feira (12), a NBCUniversal confirmou que Yaccarino estava deixando a companhia, ampliando os rumores de sua ida para o Twitter, segundo a agência Reuters.

Musk e Yaccarino já se conhecem. Em abril, eles participaram de um painel chamado "Twitter 2.0: de conversas a parcerias", em um evento de marketing em Miami (EUA).

Quem é Linda Yaccarino

Linda entrou no conglomerado de mídia em 2011 e era presidente global de publicidade e parcerias. Antes, ela passou pela Turner Entertainment, onde foi vice-presidente de vendas e aquisição por quase 20 anos, segundo informações em seu LinkedIn.

O "The Washington Post" lembra que Yaccarino firmou parceria com grandes empresas, como Apple, Google, Snapchat e BuzzFeed, gerando mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios.

A executiva é vista com bons olhos pelo setor da publicidade. "Linda demonstrou confiança e inovação ao trazer novos parceiros para a NBCUniversal", disse Greg Kahn, presidente-executivo da consultoria GK Digital Ventures Media. "O Twitter precisa de credibilidade junto à comunidade publicitária", completou.

"Seria minha primeira escolha, e minha única escolha, para salvar a plataforma das mãos de seu dono", disse Lou Paskalis, um executivo de longa data da indústria de publicidade.

LEIA TAMBÉM:

Turbulência econômica faz Microsoft congelar salários de funcionários, diz agência

Como robôs 'programadores' que escrevem códigos devem mudar o trabalho de profissionais de TI

Golpe do amor: veja dicas para se proteger ao usar apps de relacionamento


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO