Musk troca logo do Twitter em site por cachorro da Dogecoin e faz cotação da criptomoeda disparar

03 abr 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Bilionário disse que atendeu a sugestão que recebeu em março, quando ainda não tinha feito proposta para comprar a rede social. Ele é processado por ter feito tuítes que valorizaram a criptomoeda. Dogecoin substitui o logotipo do Twitter nesta segunda

Reprodução

Os usuários do Twitter foram surpeendidos nesta segunda-feira (3) com a troca do símbolo da rede social pelo cão da criptomoeda Dogecoin. Elon Musk disse que atendeu a uma sugestão recebida em março de 2022, quando ainda não tinha feito proposta para comprar a empresa..

A mudança da imagem fez o valor da criptomoeda saltar de cerca de 8 para 10 centavos de dólar, uma alta de 27% no dia, de acordo com o "Yahoo! Finance".

Em seu perfil, Musk compartilhou o antigo comentário de um seguidor. O bilionário perguntou se era preciso criar uma nova rede social e o outro usuário respondeu : "Apenas compre o Twitter e mude o logo do pássaro para o do doge". O bilionário achou a ideia engraçada.

Elon Musk recuperou sugestão de seguidor para trocar logo do Twitter pelo da criptomoeda Dogecoin

Reprodução/Twitter

O bilionário está sendo processado por investidores dos EUA por conta de três tuítes postados em sua conta sobre a moeda Dogecoin. Ele é acusado de criar um esquema de pirâmide para estimular a valorização da criptomoeda, o que prejudicou outras pessoas.

Musk pediu para a o Tribunal Federal de Manhattan rejeite o processo de US$ 258 bilhões na qual seus advogados e de sua empresa de carros elétricos Tesla, classificam como "fantasia obra de ficção" sobre os "tweets inócuos e muitas vezes tolos" de Musk sobre Dogecoin.

CEO e dono do Twitter, Elon Musk

Getty Images via BBC

Tuítes de Musk sobre a Dogecoin no passado fizeram o valor da criptomoeda disparar e cair, o que chamou a atenção de órgãos reguladores. Os advogados do bilionário afirmam que "não há como manter a afirmação de que houve fraude por conta das mensagens publicadas no Twitter"

"Não há nada fora da lei sobre tuitar palavras de suporte ou imagens engraçadas sobre uma criptomoeda legítima que continua a valer mais de US$ 10 bilhões". A mensagem continua dizendo que o processo "é uma fantasia".

Mesmo com todo esse mistério, Musk brincou com uma postagem de um usuário do Twitter sobre a mudança de identidade da rede social.

Initial plugin text

Dogecoin

A Dogecoin começou como piada e acabou se tornando o 7º maior ativo do tipo em valor de mercado em agosto de 2021, segundo o site Coinmarketcap.

Em 2021, a Dogecoin ganhou novo destaque pelas mãos de Musk. As postagens no Twitter do fundador da Tesla foram as principais responsáveis pelo salto de valorização que a "criptomoeda-meme" teve naquele ano.

Foi o entusiasmo do bilionário que fez a Dogecoin subir 1.100% em um mês, entre 7 de abril e 7 de maio. Musk afirmou que fez compra da moeda, acreditava em seu projeto e, dias depois do pico de valorização, chegou a dizer que passou a trabalhar com os desenvolvedores para melhorá-la.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO