Novo recurso do TikTok manda aviso para usuário pausar app se estiver muito tempo online

09 jun 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Plataforma também anunciou um painel que exibirá resumos do tempo diário e o número de vezes que ela foi acessada; objetivo é evitar o uso excessivo da rede social. TikTok

REUTERS

O aplicativo Tiktok anunciou nesta quinta-feira (9) novos recursos que irão ajudar o usuário a gerenciar o tempo de uso da plataforma. O objetivo é evitar o uso excessivo da rede social e promover consciência nos hábitos digitais.

De acordo com a empresa, já é possível programar limites diários de tempo de tela. Agora, será permitido que a pessoa programe avisos para lembrar de fazer uma pausa após um longo período online ininterrupto.

Outra novidade é um painel de tempo de tela. Ele exibirá resumos de tempo diário no aplicativo, o número de vezes que o TikTok foi acessado e uma discriminação do uso diurno e noturno. É possível também optar por ter notificações semanais para revisar o painel de controle.

Além disso, os membros entre 13 e 17 anos poderão receber avisos de bem-estar digital semanalmente. Quando alguém estiver usando o aplicativo por mais de 100 minutos em um único dia, por exemplo, receberá lembretes da ferramenta de limite de tempo de tela na próxima vez em que abrir.

Como ativar?

Clique em "Perfil ", "Configurações de Privacidade" e "Bem-estar Digital";

Ative a função "Pausas no tempo de tela";

Clique na caixa "Agendar uma pausa" para definir o tempo que ficará online até receber o lembrete;

Programe avisos de 10, 20, 30 minutos ou personalize o período com intervalos.

Ferramentas ajudam a gerenciar tempo no TikTok

Divulgação/TikTok


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO