Processo do Twitter contra Elon Musk vai a julgamento em 17 de outubro

29 jul 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Twitter entrou com ação para garantir que a compra da rede social permaneça em vigor. Juiz de Delaware ordenou um julgamento de cinco dias, entre 17 e 21 de outubro. Elon Musk

Reuters

Um juiz de Delaware ordenou um julgamento de cinco dias, entre 17 e 21 de outubro, no processo do Twitter que busca manter Elon Musk em seu acordo de US$ 44 bilhões para comprar a plataforma de mídia social.

A informação consta em um processo judicial que se tornou público nesta sexta-feira (29).

Musk, a pessoa mais rica do mundo e presidente-executivo da Telsa, também deve apresentar qualquer reconvenção (pedido realizado pelo réu de um processo ao apresentar contestação sobre as alegações do autor) até as 17h desta sexta-feira, de acordo com a ordem assinada pela chanceler Kathaleen McCormick, da Corte de Chancelaria de Delaware.

Os advogados de Musk disseram que ele pode apresentar uma reconvenção, essencialmente seu próprio processo contra o Twitter, no qual ele poderia buscar danos financeiros pelo negócio contestado.

Leia mais:

Entenda por que o Twitter está processando Elon Musk

Cronologia: 3 meses turbulentos entre o anúncio da compra e a desistência

Contas falsas e spam: entenda o problema no acordo de Musk para comprar o Twitter

Briga judicial

O Twitter abriu o processo contra Musk na última terça-feira (12), quatro dias depois de o bilionário anunciar que estava desistindo do negócio. Ele alega que a desistência é pelo fato de a empresa ter violado os termos ao não responder pedidos de informações sobre contas falsas ou de spam.

Minutos após o Twitter anunciar o processo, Musk publicou na sua página na rede social "oh, a ironia".

Musk usa emoji de cocô para ironizar chefe do Twiter em discussão sobre contas de spam

Bill Gates: 'Não há necessidade de Elon Musk ser legal comigo', diz à BBC

O que Elon Musk tem a ver com internet via satélite e monitoramento da Amazônia

A rede social diz que os perfis fakes representam menos de 5% de sua base de 229 milhões de usuários, mas Musk diz que sua análise parcial a partir dos dados fornecidos pela companhia mostram que o número é maior.

Elon Musk e o Twitter: Uma relação antiga e polêmica

No dia 11 de julho, a empresa declarou que não violou nenhuma das obrigações.

A saída de Musk do negócio ocorreu três meses depois que ele chegou a um acordo com o conselho de administração do Twitter. Antes da oferta da compra, ele já tinha adquirido 9% das ações da rede social.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO