Rapper francês MHD é condenado a 12 anos de prisão por assassinato de jovem

24 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Tribunal considerou artista culpado pela morte de Loic K, de 23 anos. Rapaz foi atropelado, espancado e esfaqueado em 2018 em Paris. Rapper francês MHD após apresentação no U Street Music Hall, nos Estados Unidos, em setembro de 2017

Leo Mouren/AFP

O rapper francês MHD, de 29 anos, foi condenado a 12 anos de prisão, neste sábado (23), pelo assassinato de um jovem em 2018, em Paris. As informações são da BBC News e da AFP. Além do artista, outras cinco pessoas envolvidas no crime foram condenadas entre 10 e 18 anos de prisão.

Segundo a publicação, um tribunal considerou MHD, cujo nome verdadeiro é Mohamed Sylla, culpado de envolvimento no assassinato de Loic K, de 23 anos, em um crime relacionado com uma gangue.

O jovem foi atropelado pelo carro de MHD, depois espancado e esfaqueado por cerca de dez pessoas em 2018.

MHD, que ficou conhecido por misturar trap com música africana, se declarou inocente das acusações. "Desde o início, mantive a minha inocência neste caso e continuarei a mantê-la", disse ele ao tribunal lotado em Paris, informou a agência de notícias AFP.

Ele negou estar no local do assassinato, argumentando que o caso contra ele se baseava em boatos. No entanto, um morador da área filmou o incidente da sua janela em 2018 e o carro foi rapidamente identificado como pertencente a MHD. Outras testemunhas o identificaram pelo corte de cabelo e pelo suéter, informa a AFP.

Cinco dos co-réus de MHD também receberam penas de prisão que variam entre 10 e 18 anos. Outros três foram absolvidos. Não há informações se os condenados à prisão planejam recorrer da sentença.

MHD, que tem muitos seguidores nas redes sociais, trabalhava como entregador de pizza em Paris antes de se dedicar profissionalmente à música. Ele ganhou destaque com a música "Afro Trap Part. 3 (Champions League)", em que homenageia o time francês Paris Saint-German, de 2016.

Dez músicas confessionais de Luísa Sonza além de "Chico"


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO