Rapper Kanye West pede desculpas à comunidade judaica por comentários antissemitas

28 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Pouco mais de um ano após declarações preconceituosas, Ye fez um post nas redes sociais no qual disse que buscava perdão e lamentava qualquer dor que suas palavras tivessem causado. Ye, o rapper antes conhecido como Kanye West, em imagem do documentário 'jeen-yuhs: Uma Trilogia Kanye'

Divulgação

Kanye West emitiu um pedido de desculpas à comunidade judaica nesta terça-feira (26) por seus comentários antissemitas, que geraram muitas críticas. O rapper, que agora atende pelo nome de Ye, disse que buscava perdão e lamentava qualquer dor que suas palavras tivessem causado.

Relembre: como polêmicas e declarações preconceituosas de Kanye West afastam fãs e anunciantes

O rapper causou indignação em 2022 com suas publicações erráticas nas redes sociais. Uma de suas postagens parecia mostrar uma suástica dentro de uma estrela de Davi. Ele também elogiou o ditador nazista Adolf Hitler.

"Peço sinceras desculpas à comunidade judaica por qualquer explosão não planejada. .... Não foi minha intenção ferir ou desrespeitar, e me arrependo muito de qualquer dor que possa ter causado", escreveu o músico em hebraico no Instagram.

Depois que Ye fez uma série de declarações antissemitas em entrevistas e nas redes sociais, ele perdeu sua parceria com a Adidas e a Gap para os produtos Yeezy. Seus comentários também levaram a restrições em suas contas nas redes sociais.

"Estou comprometido a começar por mim mesmo e a aprender com essa experiência para garantir maior sensibilidade e compreensão no futuro", escreveu Ye nesta terça-feira.

"Seu perdão é importante para mim, e estou comprometido com a reparação e o avanço da unidade."

Initial plugin text

Kanye West: polêmicas e declarações preconceituosas afastam fãs e contratos


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO