Relembre artistas que morreram no palco assim como o cantor gospel Pedro Henrique

15 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Músico gospel se apresentava na cidade Feira de Santana, na Bahia, na noite de quarta-feira (13), quando morreu. Quem era Pedro Henrique, cantor gospel que morreu após passar mal em show na Bahia

A morte do cantor gospel Pedro Henrique, de 30 anos, causou comoção entre os fãs do artista. Ele morreu durante um show que apresentava na cidade Feira de Santana, na Bahia, na noite de quarta-feira (13).

Num vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o momento em que o músico cai no palco e assusta a plateia.

Henrique se soma à lista de artistas que morreram durante a apresentação shows. Relembre alguns casos a seguir.

Bruna Karla homenageou Pedro Henrique nas redes sociais

Reprodução/Redes Sociais

Bruce Hampton

Em 2017, o guitarrista americano Bruce Hampton morreu no palco, enquanto comemorava seu 70º aniversário com um show entre amigos no Fox Theatre em Atlanta, nos Estados Unidos, em 2017.

Hampton desabou no palco com o microfone na mão durante a canção "Turn on your lovelight".

O artista permaneceu vários minutos estendido no palco enquanto os músicos que o acompanhavam continuaram tocando, aparentemente pela falsa impressão de que era apenas uma brincadeira.

Quando, enfim, perceberam que Hampton estava desacordado, os artistas se moveram para ajudá-lo ao hospital, mas não foi possível salvar sua vida.

Bruce Hampton

Reprodução/YouTube

David Olney

O cantor e compositor David Olney morreu em 2020, aos 71 anos, durante um show na Flórida, nos Estados Unidos.

Na época, a cantora Amy Rigby, que se apresentava ao lado dele no momento da morte, disse: "Olney estava no meio de sua terceira música quando ele parou, pediu desculpas e fechou os olhos".

Segundo Rigby, todos acharam que ele havia tirado um momento para descansar.

Cantor e compositor David Olney

Divulgação/Gregg Roth

Costa Titch

Em março deste ano, o cantor de rap sul-africano Costa Titch morreu, aos 27 anos. Ele desmaiou durante um show que fazia no Ultra Music Festival, em Joanesburgo, na África do Sul. O músico chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

"Costa foi uma voz estimulante, um talentoso rapper, dançarino, compositor, colaborador e amigo do festival. Nossos pensamentos mais profundos e mais sinceras condolências estão com sua família, amigos e toda a nossa comunidade que está de luto por esta perda dolorosa", disse a direção do festival num comunicado, nas redes.

O cantor de rap sul-africano Costa Titch, de 27 anos, desmaiou no palco e morreu no hospital

Reprodução/ Instagram

Big Pokey

O rapper Big Pokey, de Houston, morreu, aos 45 anos, em junho deste ano, após desmaiar no palco durante um show que fazia no Texas, nos Estados Unidos.

Em vídeos que circularam pelas redes na época, é possível ver o momento em que o rapper se desequilibra, enquanto interagia com um DJ.

Big Pokey

Reprodução/Instagram

Singer Mikaben

O haitiano Mikaben morreu no ano passado, aos 41 anos, durante um show em Paris, na França. Ele estava se apresentando como convidado do grupo Carimi.

"Durante o show do Carimi, um dos cantores, Mikaben morreu após desmaiar no palco, apesar da intervenção dos serviços de emergência", noticiou o espaço do evento Accor Arena, nas redes.

Mikaben, filho do famoso cantor Lionel Benjamin, nasceu na capital haitiana, Porto Príncipe, em 1981, e era conhecido no cenário musical local como cantor, compositor e produtor.

O cantor haitiano Mikaben

Divulgação

Dimebag Darrell

Conhecido como membro-fundador da banda de heavy metal Pantera, o americano Dimebag Darrell morreu em 2004, aos 38 anos, vítima de um assassinato enquanto se apresentava, ao lado dos outros integrantes de sua banda Damageplan, em Ohio, nos Estados Unidos.

Ex-integrante da marinha americana, Nathan Gale, o assassino, deu cinco tiros na cabeça do músico.

Além de Dimebag, mais quatro pessoas morreram no evento.

Dimebag Darrell

Reprodução/YouTube


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO