São Paulo tem esquema de segurança para shows de Taylor Swift; veja mudanças no trânsito

23 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas por dia para o evento no Allianz Parque. Chapas de ferro foram instaladas nas grades do estádio. Taylor Swift no Engenhão lotado em 1º show no Rio

Stephanie Rodrigues/g1

Um esquema de segurança será montado pela polícia para os três shows da cantora Taylor Swift, em São Paulo, a partir desta sexta-feira (24), no Allianz Parque, na Água Branca, Zona Oeste. A expectativa é a de um público de 44 mil pessoas por dia.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Militar reforçará o policiamento na região do 4º Batalhão. Serão deslocadas para a área equipes de Força Tática de outros três batalhões, 23º, 16º e 49º, para atuarem preventivamente.

Policiais da CAEP (Companhia de Ações Especiais) estarão no local para apoio ao policiamento territorial. O 2º Batalhão de Polícia de Choque também poderá atuar em caso de necessidade.

Um dos pontos de atenção do policiamento será no deslocamento dos fãs entre o terminal da Barra Funda e o local do evento. Viaturas ficarão estacionadas em pontos estratégicos ao longo do trajeto.

A Deatur (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista) atuará durante os dias do show da cantora no Allianz Parque. A unidade vai atender dentro de uma estrutura física no estádio para o registro de ocorrências.

No último levantamento realizado em São Paulo, foram identificados quase 300 boletins de ocorrência de estelionato envolvendo compra de ingressos.

Chapa de ferro

Chapas de ferro foram instaladas nas grades do estádio. Segundo a organização, o procedimento é feito por promotores por questões de segurança em diversos eventos realizados desde a inauguração da arena.

"O fechamento não causa nenhum impacto na circulação de ar no estádio, estando há dezenas de metros da fachada e das áreas de circulação do público. A estrutura metálica da arena, inclusive, foi projetada para facilitar a troca de ar natural nas dependências".

Alerta

A Defesa Civil emitiu um alerta para fortes ventos no estado de São Paulo até sábado (25). De acordo com o órgão, estão previstas chuvas fortes em diversas regiões do estado com rajadas de vento de 40 a 80 km/h.

O Allianz Parque fica na Avenida Francisco Matarazzo, nº 1705.

Esquema de trânsito

As operações da CET terão início às 6h, com previsão de término à 1h da madrugada. A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar o trânsito nas imediações da arena para manter as condições de segurança e fluidez para pedestres e motoristas que se dirigem ao evento.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue SP156.

Alterações no sistema viário

Devido à concentração de público e formação de filas, realizadas as seguintes ações:

À partir das 8h dos dias 24, 25 e 26, as vias abaixo serão interditadas.

R. Palestra Itália (entre Pça. Marrey Júnior e Av. Pompéia);

R. Caraíbas entre R. Venâncio Aires e R. Palestra Itália;

R. Diana entre R. Venâncio Aires e R. Palestra Itália;

Quando da interdição descrita acima, será montada faixa reversível no contrafluxo da R. Palestra Itália entre Av. Pompéia e Rua Caraíbas para garantir o acesso dos moradores.

Bloqueio da R. Pe. Antonio Tomás x Av. Francisco Matarazzo. Para garantir o acesso dos moradores será montada reversível no contrafluxo da R. Barão de Tefé.

Caso haja risco à segurança dos usuários da via, os bloqueios poderão ocorrer antes do horário previsto.

Pontos de encontro

Serão viabilizadas áreas específicas para embarque e desembarque:

Transp. Individual Privado: Av. Sumaré sentido Pinheiros entre Pça. Marrey Jr e R. Dr. Homem de Melo e Av. Antártica sentido, Limão entre R. Turiaçu e Trav. Flauta Encantada;

Transp. Coletivo Privado: Av. Sumaré sentido Pinheiros, entre Pça. Marrey Jr e R. Aimberê.

Área para Táxis

A partir das 21h, os táxis poderão utilizar as áreas:

Av. Francisco Matarazzo sentido Bairro entre Av. Pompéia e R. Pedro Machado.

Av. Antártica sentido Centro entre Pça. Marrey Júnior e Pça. Souza Aranha.

Av. Sumaré sentido Sumaré entre Pça. Marrey Júnior e Rua Homem de Melo.

R. Turiassú sentido Lapa, 200 metros antes da Pça. Marrey Júnior.

Av. Pompéia sentido Barra Funda, entre R. Palestra Itália e R. Desembargador do Vale.

Caminhos Alternativos

Rua Palestra Itália: Praça Marrey Junior, Av. Sumaré, à direita Rua Aimberê, à direita Rua Bartira, Rua Ministro Ferreira Alves, seguindo orientações para Pompéia ou Alto da Lapa.

Av. Francisco Matarazzo: Rua Clélia, à direita na R. Augusto de Miranda, à esquerda na Rua Pe. Chico, à esquerda na Rua Cayowaá, Rua Dr. Homem de Melo, Av. Sumaré, Av. Antártica, Pç. Tomás Morus e à direita Av. Francisco Matarazzo.

Av. Pompéia pista Bairro: à direita na R. Pe. Chico, à esquerda na R. Cayowaá, Rua Dr. Homem de Melo, Av. Sumaré, Av. Antártica, Pç. Tomás Morus e à direita Av. Francisco Matarazzo.

Rua Pe. Antônio Tomás: Av. Francisco Matarazzo, à direita Pç. Souza Aranha e à direita Av. Antártica.

Rua Clélia: à direita na R. Augusto de Miranda, à esquerda na Rua Pe. Chico, à esquerda na Rua Cayowaá, Rua Dr. Homem de Melo, Av. Sumaré, Av. Antártica, Pç. Tomás Morus e à direita Av. Francisco Matarazzo.

Av. Sumaré: R. Dr. Francisco da Rocha, à esquerda na Rua Bartira, R. Ministro Ferreira Alves, seguindo orientações para Pompéia ou Alto da Lapa.

Recomendações da CET

Utilize transporte público (metrô, trem, ônibus e táxis);

Procure conhecer previamente as vias de acesso, locais de pontos de táxi, ônibus, metrô e trem;

Pedestres: estejam atentos às regras de segurança ao atravessarem a via, respeitem a sinalização;

Não estacione em fila dupla, sobre calçadas e canteiros centrais, frente a guias rebaixadas de residências nem em locais onde haja canalização;

Não confie em guardadores de carros que indicam locais proibidos de estacionar.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO