Segunda indicação de Anitta ao VMA consolida imagem latina da artista em conexão com o funk

08 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

♪ ANÁLISE – Anitta está indicada pelo segundo ano consecutivo ao Video Music Awards (VMA) da MTV na categoria Melhor clipe de música latina. No VMA 2023, a artista concorre com o clipe de Funk rave (Anitta, Diplo, Gabriel do Borel, Márcio Arantes e Nathalie Redondo, 2023), música lançada em junho como primeira amostra do sexto álbum de estúdio da cantora.

No VMA 2022, Anitta saiu do Prudential Center, em Nova Jersey (EUA), em 28 de agosto, com a estatueta de Melhor clipe de música latina pelo vídeo do reggaeton Envolver (Anitta, Julio M Gonzales Tavarez, Freddy Montalvoe e José Carlos Cruz, 2021).

Mesmo que não bise a vitória no VMA 2023, essa segunda indicação é importante porque consolida a imagem latina da Girl from Rio no mercado norte-americano no momento em que Anitta quer justamente fortalecer no mercado dos EUA a conexão com as origens no universo do funk carioca.

A indicação também é importante porque a música Funk rave é o primeiro lançamento de Anitta na gravadora norte-americana Republic Records, com a qual a artista assinou contrato após 11 anos na Warner Music.

A nomeação dá moral à cantora antes de lançar o álbum em que reforçará o link com o funk e com as comunidades em que reina o batidão carioca que encantou o mundo. Batidão que Anitta joga na pista da EDM na gravação de Funk rave justamente para seduzir os gringos.

A indicação ao VMA 2023 sinaliza que a estratégia está dando certo...


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO