Telegram Premium: aplicativo anuncia versão paga para oferecer mais recursos

11 jun 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Pavel Durov, cofundador do mensageiro, disse que cobrança é necessária para atender aos usuários que precisam de um limite maior para transferir arquivos nas conversas. Aplicativo Telegram

Carlos Henrique Dias/g1

O Telegram lançará uma versão paga que oferecerá mais recursos aos usuários. O plano Premium será lançado ainda este mês, segundo o cofundador do aplicativo, Pavel Durov, mas ainda não há informações sobre preços.

Durov afirmou que muitos usuários pedem para o Telegram ampliar o limite de tamanho de arquivos enviados em conversas – hoje, é possível compartilhar anexos de até 2 GB gratuitamente. Segundo ele, a equipe responsável pela plataforma buscou formas de oferecer essa melhoria.

Quem são Pavel e Nikolai Durov, os irmãos russos criadores do Telegram

WhatsApp pode ganhar opção de editar mensagens, diz site

"O problema aqui é que se tivéssemos que remover todos os limites para todos, nossos custos de servidor e tráfego se tornariam incontroláveis, então a festa infelizmente terminaria para todos", escreveu.

"Depois de pensar um pouco, percebemos que a única maneira de permitir que nossos fãs mais exigentes obtenham mais, mantendo nossos recursos existentes gratuitos, é tornar esses limites aumentados uma opção paga", disse Durov.

O executivo disse que o Telegram Premium também dará acesso antecipado a novos recursos, mas garantiu que funcionalidades existentes continuarão gratuitas.

Raio x do Telegram

Arte / g1


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO