Twitter muda atalho para escolher entre feed por algoritmo ou por tuítes mais recentes

20 jan 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Rede social mudou a forma para definir como o feed será ordenado e confundiu alguns usuários. Twitter passou a mostrar abas "Para você" e "Seguindo" no iPhone e na versão web

Reprodução/Twitter

O Twitter fez uma atualização na forma como os usuários escolhem se querem ver os tuítes mais recentes ou o que está sendo destacado pelo algoritmo. A mudança começou a ser liberada nos últimos dias e tem gerado dúvidas em alguns usuários (veja ao final).

Agora, o topo do feed mostra duas abas: "Para você", que ordena tuítes com base no algoritmo, e "Seguindo", que mostra tuítes em ordem cronológica reversa, do mais novo ao mais antigo. Em dispositivos móveis, é possível acessar as duas versões do feed ao deslizar as abas para o lado.

A alteração foi anunciada em 10 de janeiro e, desde então, passou a ser liberada no iPhone (iOS) e na versão web do Twitter – no Android, a mudança chega "em breve", segundo a plataforma.

As abas substituem o ícone de ✨, que aparecia no canto superior direito do feed. Para quem ainda não recebeu a atualização, o ícone ainda pode ser usado para alternar entre os dois feeds.

Initial plugin text

A mudança confundiu alguns usuários, que estavam acostumados a usar o ícone de estrela para mudar a exibição dos tuítes. Veja abaixo alguns comentários.

Initial plugin text

Initial plugin text

Initial plugin text

Initial plugin text

Initial plugin text


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO