WhatsApp e Instagram ganharão chamadas de vídeo com avatar em 2023

13 out 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Funcionalidade, que também estará disponível no Messenger, permitirá que usuários mostrem personagem virtual em vez de aparecerem na câmera. WhatsApp ganhará ainda pacote de figurinhas com avatares personalizados dos usuários. Uso de avatar em chamadas de vídeo de WhatsApp, Instagram e Messenger será liberado em 2023

Divulgação/Meta

O WhatsApp, o Instagram e o Messenger ganharão em 2023 uma opção para usuários participarem de chamadas de vídeos com seus avatares, em vez de mostrarem seus rostos na câmera do celular.

A informação foi revelada na última terça-feira (11) pela Meta, dona das plataformas, após seu evento em que a empresa apresentou o Quest Pro, seu novo óculos de realidade virtual.

"Os avatares espelharão as expressões e os movimentos de seus interlocutores durante a conversa, criando um meio-termo entre as experiências com e sem câmera", afirmou a Meta.

A imagem acima foi divulgada pela companhia e dá como exemplo uma usuária com a câmera ativada na chamada de vídeo enquanto conversa com uma pessoa que está usando seu avatar.

Como criar um avatar 3D para usar no Instagram e no Facebook

Meta, dona do Facebook, lança óculos de realidade virtual; confira as novidades

Figurinhas de avatar no WhatsApp

A Meta também informou que vai liberar em breve o uso de avatares como figurinhas do WhatsApp. Segundo a empresa, os personagens virtuais poderão ser criados e compartilhados sem precisar sair do aplicativo.

Uma imagem do recurso mostra que ele aparecerá próximo às telas de emoji e GIFs. Os usuários poderão filtrar as figurinhas de seus personagens por expressões como felicidade, amor ou tristeza.

Figurinhas de avatar no WhatsApp

Divulgação/Meta

Conheça o Quest Pro, óculos de realidade virtual da Meta

Conheça o Quest Pro, óculos de realidade virtual da Meta

Veja os últimos recursos liberados no WhatsApp

WhatsApp: veja como tirar o 'online' do status e aprenda a 'sair de fininho' dos grupos


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM