Zuckerberg anuncia Quest 3, novos óculos de realidade mista da Meta

01 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Empresa afirma que esse é o headset mais poderoso deles até agora. Nova versão suporta mais de 500 jogos e custará US$ 500. Mark Zuckerberg testando os novos óculos de realidade mista Meta Quest 3.

Reprodução/Instagram

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (1) os novos óculos de realidade mista Meta Quest 3.

R$ 60 mil: Microsoft lança 'óculos' de realidade mista no Brasil

Segundo a empresa, o dispositivo com 128 GB de armazenamento será lançado no outono dos EUA (entre setembro e novembro) por US$ 499,99 (cerca de R$ 2.522, na cotação atual). Ainda não há detalhes para o mercado brasileiro.

Uma opção com mais memória interna também estará disponível para quem precisar de mais espaço, confirmou a dona do Facebook em comunicado.

A Meta afirma que esses são os óculos mais poderosos da empresa até agora. "Ele possui maior resolução, desempenho mais poderoso, tecnologia Meta Reality inovadora e um formato mais fino e confortável. O Quest 3 será lançado em todos os países onde a Meta Quest é atualmente suportada".

Novo Meta Quest 3

Divulgação/Meta

O equipamento também suporta os mais de 500 jogos já disponíveis para o Quest 2, além de aplicativos. "E temos novos títulos de realidade virtual e mista ainda mais empolgantes alinhados para lançamento", disse a empresa.

"O Quest Pro ampliou as expectativas como o primeiro dispositivo de VR e MR a ser fornecido com câmeras de alta resolução com foco na visão de ambiente estereoscópica. Agora, o Quest 3 está avançando mais com duas câmeras coloridas RGB de 4 megapixels e um sensor de profundidade para uma representação mais precisa do seu espaço de jogo", completou.

Com o lançamento do Quest 3, a Meta disse que está reduzindo o preço do Quest 2 para US$ 299,99 (cerca de R$ 1.510) a partir de 4 de junho.

Segundo a agência Reuters, a Meta domina o mercado de dispositivos AR/VR, com uma participação de quase 80% dos 8,8 milhões de fones de ouvido vendidos em 2022, de acordo com uma estimativa da empresa de pesquisa de mercado IDC.

Initial plugin text


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO