Cachorro do presidente Joe Biden morde agente do Serviço Secreto dos EUA

27 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Um dos cães de Joe Biden, o Commander, mordeu um agente do Serviço Secreto norte-americano. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (25/9). Essa foi a 11° vez que o animal, de 2 anos, mordeu um guarda na Casa Branca. Commander é cachorro da raça pastor alemão. O agente ferido passa bem.

 

Em 2022, o cão se envolveu em um outro incidente, em que um oficial foi mordido nos braços e coxas, precisando ser hospitalizado.

Leia também: Lula e Biden se unem por sindicatos e trabalhadores de aplicativos após tensão entre Brasil e EUA

De acordo com a "BBC News" , o secretário de imprensa da Casa Branca relacionou os ataques ao estresse do dia a dia. “Como todos sabem, o complexo da Casa Branca pode ser único e muito estressante. Tenho certeza de que isso é algo que todos vocês podem entender”, disse em julho.

Major e Champ: cachorros de Biden se mudam para a Casa Branca

Conheça Willow, a nova gata da família Biden na Casa Branca

Os outros casos de mordida ocorreram na casa do presidente, em Delaware. Além de Commander, a família Biden tem o Major, da raça pastor alemão, que também foi vinculado a incidentes de mordidas. Ele foi retirado da Casa Branca.

Os agentes não são responsáveis por cuidar dos animais do presidente, mas ficam perto dos cachorros durante o patrulhamento da casa e da família.

 *Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

 


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO