Foguete lançado em guerra Israel-Hamas fere 6 em povoado egípcio da fronteira

26 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Seis pessoas ficaram feridas na queda de um foguete na madrugada de quinta (26) para sexta-feira em Taba, um povoado egípcio na fronteira com Israel, em meio à guerra entre as forças israelenses e o grupo islamista palestino Hamas na Faixa de Gaza.

"No âmbito da escalada atual em Gaza, um foguete caiu em Taba, deixando seis feridos leves", reportou a rede Al-Qahera News, vinculada à inteligência egípcia.

Testemunhas confirmaram à AFP que o foguete caiu sobre o anexo de um hospital desta cidade às margens do Mar Vermelho, no extremo nordeste da península do Sinai, onde há um posto fronteiriço com Israel.

Imagens divulgadas por meios locais e redes sociais mostravam um edifício e diversos veículos danificados.

O Egito, um mediador histórico entre palestinos e israelenses, possui o único ponto de passagem para a Faixa de Gaza que não está sob controle de Israel.

Em 7 de outubro, o Hamas realizou um ataque sem precedentes contra Israel, que deixou mais de 1.400 mortos, a grande maioria civis.

Em represália, Israel bombardeia implacavelmente a Faixa de Gaza e já causou cerca de 7.000 mortes, segundo as autoridades que controlam o pequeno território palestino.

No último domingo, o Egito organizou uma "Cúpula pela Paz" na região e tem insistido em pedir uma redução das tensões entre Israel e Hamas.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO