Negociadores do Catar esperam conseguir libertação de mais reféns

24 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Os negociadores do Catar envolvidos nos esforços para libertar os reféns capturados pelo Hamas durante seu ataque do último dia 7 a Israel esperam conseguir novas libertações, informou a chancelaria do país do Golfo.

O Catar realiza intensa atividade diplomática desde o início da guerra entre Israel e o Hamas. Doha conseguiu a libertação de quatro dos cerca de 220 reféns israelenses, estrangeiros ou com dupla nacionalidade: duas americanas (na última sexta-feira) e duas israelenses (ontem).

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed al-Ansari, indicou hoje que os negociadores de seu país "esperam obter outras libertações", graças às conversas em andamento com Israel e o Hamas.

Houve "mais abertura em nível de vontade política entre as partes" após a libertação das duas israelenses, declarou o porta-voz à AFP, advertindo sobre a escalada da violência na Faixa de Gaza e as dificuldades de logística para a retirada de reféns.

O Catar abriga desde 2012 o escritório político do Hamas, que, segundo o porta-voz, comunicava-se "com eficiência" com seus membros na Faixa de Gaza para a libertação dos reféns.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO