Porta-voz de Israel sobre reféns: ‘Relatos são de três brasileiros’

11 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Na manhã desta quarta-feira (11/10), Jonathan Conricus, porta-voz internacional das Forças de Defesa de Israel (IDF), revelou que existem brasileiros entre as pessoas que estão reféns do grupo fundamentalista islâmico Hamas. Em entrevista ao Correio , ele indicou que existem "relatos não confirmados de que são três brasileiros".

 

Segundo Conricus, os cidadãos são israelenses, mas têm dupla nacionalidade — israelense e brasileira. Além dos brasileiros, entre os reféns estão mulheres, crianças, homens, idosos e bebês e pessoas com deficiência e haveria ainda um sobrevivente do Holocausto.

Mineira é convocada para guerra em Israel: 'Pronta para viver ou morrer'Pastor da Grande BH chega de Israel: "Ouvia a sirene e tinha que esconder"Brasileiro encontrado morto em Israel gravou vídeo dentro de bunker

Conricus afirmou ainda que Israel está comprometido em devolver os cidadãos e os militares israelenses a Israel e em responsabilizar o Hamas pelo sequestro. "Como não se trata apenas de israelenses, mas de muitas outras nacionalidades envolvidas, isso é um ataque ao mundo livre. Não apenas a Israel. É como o mundo deveria ver isso. Tenho relatos não confirmados de que são três brasileiros", disse. 

 

O Itamaraty confirmou que recebeu a informação do governo israelense sobre os brasileiros que estão sendo reféns pelo Hamas na Faixa de Gaza, mas que ainda buscam confirmar as informações.

 

"Estamos procurando verificá-la (a informação), mas não temos ainda a confirmação de que existiria algum refém com nacionalidade brasileira. Ou de uma pessoa entre reféns com nacionalidade brasileira. Estamos buscando essa confirmação", declarou o secretário de África e Oriente Médio do Itamaraty, embaixador Carlos Sérgio Sobral Duarte, durante coletiva de imprensa nesta quarta.

 


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO