Völler vai comandar Alemanha contra França e descarta permanecer no cargo

11 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Nomeado como técnico interino para substituir Hansi Flick, Rudi Völler afirmou, nesta segunda-feira (11), que o amistoso contra a França na terça será seu "único" jogo à frente da seleção, afastando os rumores sobre sua continuidade no cargo.

"Para mim, amanhã será um caso único. É uma obrigação e, na situação atual, espero ajudar", explicou Völler em entrevista coletiva.

"É importante encontrarmos um treinador que se comprometa com o trabalho de corpo e alma. Meu objetivo será sempre, seja quem for, ajudar da mesma forma que fiz com Hansi Flick, mas com resultados melhores", acrescentou o ex-atacante, que é diretor esportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB) desde 1º de fevereiro.

Depois da goleada sofrida para o Japão por 4 a 1 no último sábado, a DFB tomou a decisão de demitir Flick. Völler então foi nomeado como interino para trabalhar ao lado de Hannes Wolf e Sandro Wagner.

Para ele, a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 foi "um fardo" para Flick.

Técnico da Alemanha de 2000 a 2004, Rudi Völler levou a 'Mannschaft' à final do Mundial de 2002, que terminou com a vitória do Brasil por 2 a 0. Como jogador, foi campeão do mundo em 1990.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO