Bombeiros encontram corpo de segundo jovem mineiro que desapareceu após cair no mar de Guarapari

26 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Buscas estavam sendo feitas desde domingo (23), quando os jovens escorregaram de uma pedra. O corpo de Thiago foi encontrado na tarde de terça-feira (25). Já o corpo de Anderson foi encontrado na manhã desta quarta (26). Thiago e Anderson, mineiros que sumiram em Guarapari

Instagram/Reprodução

Os Bombeiros do Espírito Santo encontraram na manhã desta quarta-feira (26) na Praia de Guaibura, em Guarapari, o corpo de Anderson Tito, segundo jovem mineiro que desapareceu no domingo (23). Ele o namorado, Thiago Souza, caíram no mar quando escorregaram em uma pedra enquanto tentavam ir de uma praia para a outra. Segundo a corporação, a família já reconheceu o corpo de Anderson.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Os bombeiros informaram que o corpo de Anderson foi encontrado por banhistas a cerca de 100 metros do local onde a primeira vítima, Thiago José de Souza foi encontrada no início da noite de terça-feira (25).

Anderson Tito era formado em Ciência Biológicas e morava em Barbacena, Minas Gerais. O corpo do outro jovem mineiro que também estava desaparecido, Thiago José de Souza é da cidade de Carandaí, também em Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM:

Dois homens desaparecem no mar após tentarem atravessar praias pelas pedras em Guarapari

Mineiros que desapareceram em Guarapari foram à praia de excursão

O pai de Thiago, que estava em Guarapari acompanhando as buscas, reconheceu o corpo do filho. O corpo de Anderson foi encontrado na mesma praia.

Corpo de um dos homens que desapareceram no mar em Guarapari foi encontrado nesta terça-feira (25)

Reprodução

Os jovens eram namorados e estavam em uma excursão na cidade quando tentaram atravessar da Praia do Riacho para a Praia das Pelotas pelas pedras quando caíram no mar.

Os bombeiros foram acionados na tarde de domingo e as buscas começaram. Mergulhadores não puderam entrar no mar por causa da correnteza e das más condições do tempo.

A Polícia Civil foi acionada e o corpo de Anderson vai ser levado para o Departamento Médico Legal de Vitória (DML).

Wellington Souza, que é primo de Thiago, falou sobre o acidente. "Ele e o namorado saíram de Barbacena numa excursão e não voltaram. O pessoal da excursão entrou em contato com a família dizendo que um tinha escorregado na pedra e outro tinha pulado para tentar ajudar. A família toda está destruída, estamos daqui de Minas Gerais acompanhando tudo em tempo integral", falou.

"Minha tia ligou para meu primo e ele disse que estava em Guarapari. Ela até disse: 'Poxa, você nem me levou'. E ele falou que na próxima vez iria levá-la", lembrou Wellington.

Praia conhecida por ser perigosa

Um vídeo mostra uma placa alertando que a praia não tem guarda-vidas. Um outro vídeo mostra que o mar estava agitado.

Nas redes sociais, moradores de Guarapari disseram que a praia é conhecida por ser perigosa para banhistas, por causa da correnteza e das pedras.

Duas pessoas desaparecem em Guarapari após tentarem atravessar praias pelas pedras

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO