Câmara oferece atividades na Semana Municipal da Pessoa Idosa em Juiz de Fora; confira a programação

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A programação vai até a próxima sexta-feira (13) com apresentações musicais, atividades físicas, serviços, entre outros. Imagem de arquivo mostra celebração em homenagem ao Dia do Idoso em Juiz de Fora

Lucas Rocha/g1

A Câmara Municipal iniciou nesta segunda-feira (9) uma série de atividades para celebrar a Semana Municipal da Pessoa Idosa em Juiz de Fora. A programação vai até a próxima sexta-feira (13) com apresentações musicais, atividades físicas, serviços, entre outros.

De acordo com o Legislativo, o evento é uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, tem a intenção de homenagear esse grupo e proporcionar diversas experiências para o público idoso ao longo dos próximos dias.

Programação

9 de maio, às 15h: A abertura do evento contará com espetáculos musicais do Coral Musical Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (AAPI) de Juiz de Fora, do Coral Renovart Acispes, e dos músicos Duda Lage, Edinho Negresco, Zé Carlos e Dionysia Moreira (participante do The Voice +, da Rede Globo), em frente ao Palácio Barbosa Lima.

10 de maio, às 8h30: Atividade física para os idosos, com participação do grupo Cante Comigo, do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), no Parque Halfeld, em frente à Câmara Municipal.

11 de maio, às 9h: A manhã será de beleza e saúde para os idosos em frente à Câmara Municipal. Além disso, haverá também a oferta de serviços da Casa, como o Sedecon, para tirar dúvidas desse grupo, o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) e o Centro Integrado de Atendimento à Mulher, que irão distribuir cartilhas para as pessoas idosas.

12 de maio, às 15h: No Plenário da Câmara, será realizada uma roda de conversa com o tema: “Saúde da pessoa idosa no período pós-pandemia”, que será conduzida por Lidiane, Gleice e Pitico.

13 de maio, às 14h: No Círculo Militar, Baile da Pessoa Idosa.

As atividades serão realizadas nas dependências da Câmara ou nas proximidades da Casa para celebrar o Dia Municipal da Pessoa Idosa, no dia 9 de maio, instituído em 2006.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO