Carro desgovernado bate e mata em Ouro Preto; veja vídeo

30 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Uma caminhonete Strada desceu desgovernada uma rua em Ouro Preto (MG), bateu em uma Kombi de turismo e atropelou pedestres. Uma pessoa morreu. O acidente nessa terça-feira (29/8) foi gravado pelo sistema de câmeras de segurança da cidade histórica. 

 

No vídeo, é possível ver o carro em alta velocidade na rua das Flores atingir a Kombi, que estava parada. A violência da colisão foi tão grande que a Kombi capotou e pessoas ao redor foram derrubadas. 

 

Segundo a Polícia Militar de Ouro Preto, o motorista da Kombi, Geraldo Soares, 57 anos, morreu no acidente. A esposa de Geraldo, Cristina Iara de Almeida, 37 anos, conta que o marido deixou um filho de 6 anos. 

 

"Estou incrédula com a situação. Fico naquela expectativa de não estar acreditando que meu marido não está aqui. A gente tinha muitos planos juntos de viajar, de curtir a vida, porque a vida pode acabar um de um dia pro outro, era um lema nosso, mas a gente não imaginaria que isso fosse acontecer de verdade, né", lamenta Cristina.

 

"Então, até agora, pra te falar a verdade, eu estou meio em choque, ainda não acreditei", diz a viúva.

O velório vai ser a partir das 15h, na Av. Américo Renê Giannetti, nº1100. O enterro será às 17h no Cemitério São Miguel, em Mariana.

 

 

A PM não soube informar como está o estado de saúde das outras pessoas atingidas no acidente e os motivos que levaram a caminhonete a estar em alta velocidade. 

 

A Prefeitura de Ouro Preto informou que a Kombi atingida nessa terça-feira (29/8) foi vistoriada em junho deste ano, e estava tudo certo com ela. “Todos os veículos licenciados para transporte turístico no centro histórico passaram por vistoria recente do Departamento Municipal de Trânsito (OuroTran) e estão aptos a realizar o serviço”. 

Leia: Veja o momento em que carro desgovernado invade padaria em Betim 

“A vistoria é realizada anualmente e, dentre outros quesitos, é avaliado o estado dos pneus e toda a mecânica do veículo, a qual é comprovada por laudo técnico”, afirma.  


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO