Com gol no último minuto, Colômbia surpreende e vence Alemanha (2-1) na Copa feminina

30 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A Colômbia conseguiu uma vitória histórica sobre a bicampeã mundial e favorita Alemanha por 2 a 1 neste domingo (30), em Sydney, com um gol no último minuto, e encaminhou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina.

Linda Caicedo abriu o placar em bela jogada individual (52') e a artilheira alemã Alexandra Popp empatou de pênalti na reta final (89').

Mas a lateral Manuela Vanegas fez nos acréscimos (90'+7) o gol da vitória colombiana cabeceando firme para as redes após cobrança de escanteio pela direita.

"O que essas meninas acabaram de fazer é extraordinário, é aquela paixão na forma de jogar, dedicação, luta. É uma grande alegria", disse o filho do técnico da seleção colombiana, Nelson Abadía, que não estava no banco devido a uma suspensão.

Por sua vez, a técnica alemã Martina Voss-Tecklenburg elogiou o primeiro gol colombiano, que saiu em uma boa jogada de Caicedo dentro da área, mas lamentou que seu time não tenha conseguido segurar o empate.

"Foi um belo gol, admito, mas a nossa defesa tinha de ser melhor", declarou Voss-Tecklenburg.

"O empate foi merecido e deveria ter terminado assim. Temos que aprender nossas lições e aceitar um empate, mas tentamos vencer... Temos que ser mais inteligentes do que isso", acrescentou.

Com este resultado, somado à também surpreendente vitória do Marrocos sobre a Coreia do Sul por 1 a 0, a definição do Grupo H ficou para a última rodada da primeira fase.

A Colômbia, que lidera a chave com 6 pontos, se classifica desde que não perca por uma diferença de quatro gols para o time marroquino, que tem os mesmos 3 pontos da Alemanha. As alemãs, por sua vez, dependem de uma vitória simples sobre a Coreia, virtualmente eliminada.

Marrocos foi protagonista da outra grande surpresa do dia. Estreante em Mundiais, o time comandado pelo técnico francês Reynald Pedros conseguiu sua primeira vitória na história do torneio.

Derrotadas pelas alemãs por 6 a 0 na primeira rodada, as marroquinas venceram a Coreia do Sul neste domingo por 1 a 0, graças a um gol de cabeça de Ibtissam Jraidi (6').

A terceira rodada do Grupo H acontece na próxima quinta-feira, com Marrocos enfrentando a Colômbia e a Alemanha encarando a Coreia do Sul.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO