Destroços de submarino desaparecido indicam uma implosão catastrófica

22 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Representantes da Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmaram nesta quinta-feira (22/6), durante entrevista coletiva em Boston, que o submarino Titan, da empresa de turismo marítimo OceanGate, implodiu embaixo d'água.
Ao ser questionado se os corpos dos ocupantes seriam recuperados, um dos porta-vozes da Guarda Costeira, alegou que "é um ambiente muito complexo, complicado e perigoso. Os destroços indicam uma implosão catastrófica daquela nave. Vamos continuar procurando em toda essa área mas não tenho resposta sobre as perspectivas de encontrar estes corpos".
O submarino iniciou sua excursão para os destroços do Titanic no domingo (18/6). Uma hora e 45 minutos após o início da expedição, o veículo perdeu comunicação com um navio que acompanhava dando suporte.
"Nós encontramos cinco peças maiores de destroços que nos deixaram concluir que eram vestígios do Titan", afirmou a Guarda Costeira dos EUA, afirmando que as partes estavam a cerca de 500 metros do Titanic.
Alguns especialistas acreditam que o veículo não suportou a pressão da coluna de água e que isso poderia ter feito com que ele implodisse.
Cinco pessoas, sendo um piloto e quatro turistas, morreram. A empresa responsável cobra US$ 250 mil de cada um dos passageiros.

FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO