Dono de arma que matou menino de 13 anos após tiro acidental é liberado

24 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
 
Um adolescente, de 13 anos, morreu no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, um dia depois de ser baleado na cabeça em uma fazenda de Santa Juliana, cidade a 90 km de distância.
 
 
O tiro que matou o jovem partiu de uma carabina e foi efetuado supostamente de forma acidental, pelo irmão dele, um adolescente, de 12 anos. 
 
Posse irregular de arma de fogo, omissão de cautela e pagamento de fiança
Segundo nota atualizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foi ratificada a prisão em flagrante de um homem, 46 anos, padrasto dos adolescentes, pelo crime de posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. No entanto, ele foi liberado depois de pagar fiança de R$ 1,2 mil. 
 
“Já o adolescente, de 12 anos, suspeito do disparo da arma de fogo, foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e não foi conduzido à delegacia até o momento para as medidas legais cabíveis. O inquérito encontra-se em andamento a fim de apurar os fatos. Tão logo seja possível, novas informações serão repassadas”, complementou a PCMG.
 
Relatos do jovem e do homem à PM
 
O adolescente de 12 anos contou para a PM de Santa Juliana que tudo começou quando eles ouviram um barulho do lado de fora da casa deles. 
Em seguida, o jovem relatou aos militares que pegou a arma de fogo, que estava guardada, e, acidentalmente, colocou o dedo no gatilho.
A carabina calibre 33 com um cartucho deflagrado e um pote com 16 munições calibre 22 foram apreendidas pela PM.
 
O padrasto da vítima relatou aos policiais que, logo após o tiro, correu para dentro da casa e encontrou o adolescente caído ao chão e a mulher em desespero. 

 

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO