Em Ibitipoca, Gisele Bundchen abre álbum de fotos nas redes: ‘Inspirada’

06 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
A supermodelo Gisele Buundchen, que está de passagem pelo Brasil para compromissos profissionais, compartilhou em suas redes sociais neste domingo (6/8) alguns imagens em Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, na Zona da Mata mineira. 
 
“Que lugar mágico! Estou recarregada e inspirada!”, escreveu a topmodel em uma publicação no Instagram contendo um álbum de fotos no qual ela aparece meditando em uma cachoeira, perto de uma fogueira, acariciando um cavalo e aproveitando um pão de queijo com café, além de frutas, sucos e pães. Veja abaixo: 

Na publicação, Gisele — em agradecimento pela experiência em meio à natureza no local — cita a página Ibiti Projeto, uma iniciativa socioambiental que promove visitas guiadas em área de reflorestamento, regeneração natural e repovoamento da fauna nativa na Serra da Mantiqueira, região visitada pela modelo, que também gravou alguns vídeos e os publicou no Instagram por meio da função Stories. Veja: 

 
Durante os passeios, os hóspedes fazem imersão pelas matas em processo de recuperação e conhecem programas de reintrodução de espécies silvestres, como antas e emas, e podem acompanhar o monitoramento da onça-parda, além de visitar a Muriqui House. Na propriedade, o objetivo é promover a sobrevivência e estimular a reprodução de muriquis, primatas que podem acabar entrando em extinção. 

A serra e o parque estadual 

Ramificação da Serra da Mantiqueira e localizada nos municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, a Serra do Ibitipoca tem seu ponto mais alto no Pico da Lombada, a 1.784 metros de altitude. O tombamento estadual e sua declaração como monumento natural aconteceram em 1989. 
 
A região se destaca ainda pela pequena Vila Conceição do Ibitipoca, que reflete as marcas das riquezas conquistadas no período do ciclo do ouro: a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em estilo barroco e erguida em 1768, e a Igreja Nossa Senhora do Rosário construída no século XIX. 
 
Ocupando boa parte da Serra, o Parque Estadual do Ibitipoca conta com uma área de 1.488 hectares e é um divisor das águas das bacias dos rios Grande e Paraíba do Sul. Lá, a fauna é rica e possui a presença de espécies ameaçadas de extinção, como a onça-parda, o lobo-guará e o primata sauá.
 
Com vários córregos e riachos, que formam atrativos como piscinas naturais e cachoeiras, a correnteza forte faz escavações responsáveis pela formação de passagens subterrâneas, como por exemplo, a Ponte de Pedra.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO