Forças israelenses matam dois palestinos na Cisjordânia

11 abr 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

As forças israelenses mataram dois palestinos no norte da Cisjordânia ocupada nesta terça-feira (11), depois que abriram fogo contra um grupo de soldados - disseram o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, e uma autoridade palestina.

"Felicito os soldados que eliminaram dois terroristas que abriram fogo contra eles perto de Elon Moreh", uma colônia localizada perto da cidade palestina de Nablus, escreveu o ministro no Twitter.

O Eército israelense afirmou ter "neutralizado dois agressores armados" que atiraram de seu veículo contra uma posição militar de Elon Moreh.

Os soldados encontraram várias armas na área, incluindo dois fuzis M-16, de acordo com um comunicado militar, que especificou que não havia feridos entre as fileiras do Exército.

Uma autoridade palestina disse à AFP, por sua vez, que foi informada da morte de dois palestinos, até o momento não identificados.

A violência aumentou desde o início do ano, especialmente na última semana, quando houve ataques mortais e disparos de foguetes a partir de Gaza, do Líbano e da Síria, seguidos de represálias israelenses.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO