Frente fria perde força e temperaturas sobem 15 °C no último fim de semana do inverno em Juiz de Fora e região

15 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Massa de ar fria chegou e trouxe pancadas de chuva, raios e ventania. Contudo, cenário muda completamente nos próximos dias. Céu parcialmente nublado deve prevalecer no fim de semana

Juliana Netto/g1

O último fim de semana do inverno será marcado por mudanças bruscas nas condições climáticas em Juiz de Fora, Barbacena e região. Uma frente fria chegou nas regiões com fortes pancadas de chuva, raios e ventania.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Porém, esse cenário muda completamente nos próximos dias, pois o fenômeno se afasta do Sudeste e a temperatura sobe rapidamente. Um bom exemplo é que nesta sexta-feira (15) é esperada máximas de 18 °C em Juiz de Fora, já no domingo (17) o valor passa para 32 °C.

🔔 O g1 Zona da Mata agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

Previsão do tempo

🔼 Os termômetros começaram com baixas máximas nesta sexta-feira, onde há uma estabilidade. No sábado (16) e domingo, devem ser emitidos alertas para subidas bruscas nas temperaturas de mais de 5 °C.

Previsão do tempo para cidades da região

⛅ O céu nesta sexta-feira deve ficar completamente nublado durante todo o dia, cenário oposto aos dias seguintes, onde o sol estará entre poucas nuvens. É esperado névoa ao amanhecer de sábado.

Veja abaixo outras informações do Climatempo para cada dia do fim de semana em Juiz de Fora:

Sexta-feira (15): chuvoso durante o dia. À noite pode chuviscar e o céu ainda fica nublado. As temperaturas ficam entre 14 °C e 18 °C.

Sábado (16): dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. As temperaturas ficam entre 13 °C e 23 °C.

Domingo (17): sol com algumas nuvens. Não chove. As temperaturas ficam entre 15 °C e 27 °C.

💨 Os ventos são categorizados como moderados, entre 15 km/h e 20 km/h, mas durante temporais como o previsto para esta sexta-feira, devem ser mais intensos. Durante as manhãs, as ventanias tendem a ser mais geladas.

☔ Há previsão de chuva somente para esta sexta-feira, com 15 mm. O sábado e domingo serão secos, com o enfraquecimento da massa de ar frio sobre as regiões. Esse cenário deve se manter nos próximos dias, já que para a próxima semana também não há tendência de temporais.

🌫️ Os índices de umidade do ar mínima giram em torno dos 30% e 45%, no sábado e domingo. O cenário é considerado preocupante segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, são válidas algumas precauções para hidratação.

Chuva e umidade do ar estimada em Juiz de Fora durante o fim de semana

Confira como fica a temperatura na sua cidade.

Programação cultural

Agora que já viu a previsão, que tal se programar para o fim de semana? Se gosta de música, stand-up e cinema, a agenda cultural desta semana para a Zona da Mata e Campo das Vertentes feita pelo g1 vai te servir muito bem.

Bom Gosto, Fernando & Sorocaba e Mumuzinho são as principais atrações deste fim de semana

LEIA TAMBÉM:

DE MINAS PARA A FRANÇA: Queijo azul é premiado em concurso mundial

AGENDA CULTURAL: Bom Gosto, Fernando & Sorocaba e Mumuzinho são as principais atrações deste fim de semana

VEJA VÍDEO: Homem nu faz quebra-quebra em academia e escritório de Juiz de Fora

*Estagiário sob supervisão de Caroline Delgado.

📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba as notícias do g1 Zona da Mata no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO