Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de 25 mulheres

22 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um  homem de 62 anos, preso no município de Bocaiuva, no Norte de  Minas, nesta terça-feira (22/08), está sendo investigado pela suspeita de ter abusado sexualmente de várias mulheres na região. 

 

Segundo o capitão Michael Stephan da Silva, comandante da 210ª Companhia da Polícia Militar de Bocaiuva, foi levantada a informação de que, ao longo dos anos, 25 mulheres foram abusadas sexualmente pelo mesmo homem quando crianças e adolescentes.

 

O suspeito é morador no distrito de Terra Branca, onde foi preso no dia 8 de agosto passado, após ter sido denunciado pelo estupro de uma adolescente de 16 anos, portadora do Transtorno do Espectro Aurista (TEA).

 

A denúncia foi levada ao Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bocaiuva. Mas acabou não ficando preso.

 

Conforme o capitão Michael Stephan, depois que a denúncia do estupro contra a adolescente autista veio à tona, várias outras mulheres de Terra Branca “criaram coragem” e procuraram a polícia para revelar que também foram vítimas de abusos sexuais praticados pelo mesmo autor.

 

Por isso, nesta terça-feira, a PM, juntamente com a Polícia Civil,  montou uma operação e prendeu o suspeito em Terra Branca (distante 100 quilômetros da sede de Bocaiuva). Foi cumprido um mandado de prisão temporária.

 

Segundo o capitão Stephan, sete mulheres revelaram que foram abusadas sexualmente ao longo de mais de 30 anos. De acordo com o  militar, elas disseram que sofreram os abusos, principalmente, nas idades de 4 a 10 anos.

 

Ainda segundo o capitão da PM de Bocaiuva, as vítimas relataram que conhecem outras mulheres que também teriam sido importunadas sexualmente pelo mesmo suspeito enquanto eram crianças e adolescentes, mas que nunca tiveram coragem de fazer denúncia. Contaram ainda que o maníaco atraía as crianças para sua casa com a oferta de dinheiro e doces.

 

Stephan informou que o suspeito trabalhava como coveiro no pequeno cemitério de Terra Branca, onde auxiliava na igreja católica local, “batendo o sino” em horários de missa. Assim, conseguia se aproximar das crianças e adolescentes.

 

Na operação desta terça-feira foram aprendidos quatro telefones e vários preservativos na casa do suspeito. A Polícia Civil dará continuidade às investigações, devendo ouvir depoimentos das supostas vítimas.


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO