Homem que matou mãe a facadas é condenado a 37 anos de prisão em Minas

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou nesta terça-feira (10/5) que um homem foi condenado a 37 anos de prisão por matar a facadas a própria mãe, de 78, em Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

Segundo a 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, essa é a maior pena registrada em um crime único no Tribunal do Júri mineiro.

Homem condenado a 18 anos de prisão por homicídio em Minas é presoHomem é condenado a 49 anos de prisão por matar pai e filhoHomem é condenado a 20 anos de prisão por matar mulher a tiros

O crime aconteceu em 22 de julho de 2021. Na ocasião, o corpo da vítima foi encontrado enterrado no quintal da casa no mesmo dia.

Conforme a peça acusatória, a execução foi praticada por motivo torpe, pois o homem, de 48 anos, queria se mudar de bairro e dependia financeiramente da mãe. Houve ainda o emprego de recurso - um facão - que dificultou a defesa da vítima.

O assassino foi preso na rodoviária de João Monlevade pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dia depois do feminicídio, e não poderá recorrer em liberdade.

À época do crime, conforme noticiado pelo Estado de Minas, a delegada do caso, Talita Martins Soares, disse que vizinhos estranharam o fato de o suspeito ter saído de bicicleta com uma mala. Logo, eles acionaram a Polícia Militar, entraram na residência e se depararam com uma cova no quintal do imóvel.

Em depoimento às autoridades - depois de ser capturado -, o homem confessou que discutia constantemente com a mãe porque queria se mudar, mas ela não permitia.

Naquele dia, ele pegou um facão e desferiu dois golpes contra ela e depois enterrou o corpo nos fundos da residência.



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO