Google Duplex: robô que ‘simula’ humano no telefone é lançado no Brasil

14 jun 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ferramenta pode atender ligação e conversar com pessoas reais. Parceria com TSE permitirá que eleitores usem o recurso para confirmar o local de votação e ainda será detalhada. Google lança nova ferramenta

Andrew Kelly/Reuters/Arquivo

O Google anunciou nesta terça-feira (14) a chegada ao Brasil do Duplex, uma ferramenta que imita seres humanos para fazer ligações automáticas por telefone e que foi lançada em 2018.

O Duplex está sendo usado no Brasil para fazer ligações para empresas e confirmar dados como o horário de funcionamento desses locais para atualização nas buscas, por exemplo. Segundo o Google, cerca de 200 ligações diárias são feitas no momento.

"Com o Duplex, o Google quer ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes de forma cada vez mais rápida, simples e natural", diz Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

O Google disse ainda que está testando o Duplex para ser usado na compra de ingressos de cinema de uma bilheteria com a qual a empresa fechou parceria, a ingresso.com.

De acordo com a empresa, a ideia é que dê para pesquisar o filme, escolher o horário da sessão e depois finalizar a compra usando comandos de voz.

A ferramenta também será usada no contexto das eleições de 2022, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os usuários poderão usar comandos de voz no Google Assistente para verificar o local de votação, mas a empresa ainda não explicou como isso funcionará.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM