Imagem e relíquia óssea de Beata Nhá Chica ficarão em santuário mineiro

06 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Os fiéis católicos que foram até o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia, no Sul de Minas, poderão venerar também a imagem e uma relíquia óssea da Beata Nhá Chica. 
 
A imagem e a relíquia ficarão expostas, em posição de destaque, para os visitantes que forem até o Santuário. A entrega dos objetos sacros ocorreu no último domingo (3/9). 

 

No dia da entrega, mulheres fiéis de 29 cidades de Minas Gerais e São Paulo foram até o Santuário para participar da celebração que marcou a chegada da imagem da Beata Nhá Chica ao local. 
 

 

“As mulheres representam muito na vida da humanidade e reuni-las para esta primeira peregrinação do terço das mulheres em nosso Santuário é dádiva de Deus”, afirmou o Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, Padre Michel Pires.

 

Nhá Chica foi beatificada em 2013

 

Francisca de Paula de Jesus (1810-1895), conhecida como Nhá Chica, viveu em Baependi, no Sul de Minas. Segundo a Igreja, ela é filha de uma ex-escrava que dedicou seus dias à fé em Deus, humildade e solidariedade humana. Nhá Chica é a primeira negra brasileira a ter se tornado Beata pela Igreja Católica. 
 

 

Para o processo de beatifiação, que iniciou na década de 1950, o Vaticano analisou um milagre atribuído a Nhá Chica: a cura de um problema cardíaco congênito. Em junho de 2012, o então Papa Bento XVI promulgou o decreto de beatificação. No ano seguinte foi feita a cerimônia de consagração de Nhá Chica em Beata. 

 

Horário de visitação do Santuário de Santa Rita de Cássia

 

O Santuário de Santa Rita de Cássia abre todos os dias ao público, das 8h às 20h.
 
 
As Santas Missas ocorrem de segunda à sexta-feira, 12h e 19h; Nos sábados, domingos e feriados ocorrem às 10h, 15h e 18h.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO