Incêndio no Cachoeirinha: Defesa Civil aponta risco de desabamento de lajes

13 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu comunicado atualizado sobre a situação estrutural do galpão atingido por um incêndio na noite de terça-feira (11/7). Segundo o órgão, há "risco muito alto de desabamento de lajes" no terceiro andar do imóvel.
Além disso, nesse piso foi constatado o risco de desabamento de telhado, deformações na parede, trincas e rachaduras.

Ainda de acordo com o órgão, no segundo andar houve o deslocamento de reboco, trincas e fissuras nas paredes. Já no primeiro andar, não houve danos estruturais.Leia também: Incêndio de grandes proporções atinge galpão na Região Nordeste de BH

Os imóveis vizinhos, localizados na Rua Corrêa Vasques, número 285 A, B e C, assim como no imóvel dos fundos, no número 271 da mesma rua, foram interditados preventivamente devido ao risco de desabamento da parede da divisa. A vistoria do órgão segue em andamento.

Relembre o caso

Um galpão foi atingido por um incêndio de grandes proporções por volta das 23h da última terça-feira (11/7). Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) foram mobilizadas até o local para controlar as chamas. Na tarde desta quinta-feira, cerca de 40 horas depois, os bombeiros informaram que o incêndio foi debelado e o rescaldo, realizado.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO