Justiça mantém prisão de quase 40 suspeitos de usar empresas de Juiz de Fora como fachada para o tráfico

25 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo atualizações da Polícia Civil, 36 investigados na Operação ‘Sepulcro Caiado’ permanecem presos. Outros 12 ainda estão foragidos, dentre eles um empresário de uma rede de pizzarias da cidade. Policiais militares e civis na Operação 'Sepulcro Caiado' em Juiz de Fora

Polícia Civil/Divulgação

A Justiça converteu em preventiva a prisão dos 36 presos durante a Operação ‘Sepulcro Caiado’, que apura a formação de organização criminosa que usava empresas de Juiz de Fora e de outros estados para lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Com isso, os detidos, que tiveram a prisão temporária de 30 dias prorrogada por mais 30, agora passam a cumprir a prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, 12 pessoas ainda estão foragidas, dentre elas um empresário de uma rede de pizzarias da cidade. Todas elas também tiveram as prisões preventivas decretadas.

Há pouco mais de 15 dias, três homens foram presos em uma granja no município de Chácara. O trio estava em uma festa no momento da chegada da PM. Ao fazer a abordagem, os militares descobriram que eles eram procurados por suposto envolvimento na organização.

Mega operação

No dia da Operação “Sepulcro Caiado”, as equipes policiais estiveram em 15 empresas, dentre elas distribuidora de bebidas, casa de carnes, lanchonetes, restaurantes e pizzaria. Ao todo, 21 são investigadas.

O g1 teve acesso a alguns dos nomes com exclusividade. Os estabelecimentos eram usados como fachada e alguns foram criados somente para a prática criminosa.

A operação também resultou no sequestro judicial de 49 veículos, 14 imóveis, 30 cavalos de raça e no bloqueio de ativos financeiros no valor de 3,5 bilhões.

À época, também houve prisões em Lima Duarte (1), Divinópolis (1) e em São Paulo (1). Já no Espírito Santo e Rio de Janeiro, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp.

RELEMBRE:

SEPULCRO CAIADO: 49 veículos, 30 cavalos e 18 imóveis: veja lista de bens sequestrados judicialmente em operação que prendeu 31 pessoas por lavagem de dinheiro em MG e SP

EXCLUSIVO: Veja lista das empresas suspeitas de lavar dinheiro para organização criminosa acusada de movimentar R$ 3,5 bilhões

BAIRRO VISTA ALEGRE: Integrante de grupo criminoso que movimentou R$ 3,5 bilhões é preso em Juiz de Fora; outros 17 seguem foragidos

📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO