Larvas foram colocadas em comida de Hospital de Contagem, diz Polícia Civil

16 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que a comida encontrada com larvas no Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH, sofreu sabotagem.

Em coletiva nesta segunda-feira (16/10), o delegado Rômulo Dias afirmou que os laudos periciais mostraram que as larvas naturalmente não poderiam estar na comida. Elas, portanto, foram colocadas ali. 
Agora a investigação prossegue para descobrir quem teria sabotado as marmitas. 
A denúncia foi feita em 3 de setembro quando familiares que acompanhavam crianças internadas no Hospital de Contagem foram até as redes sociais denunciar o estado da comida servida na unidade de saúde. 
Larvas foram encontradas nos marmitex que são distribuídos. Em um vídeo publicado, uma mulher aparece indignada com a situação. É possível ver as larvas na alimentação cedida aos pacientes. “A comida das crianças vindo com larvas”, diz a mulher.
Em 11 de setembro, a Prefeitura de Contagem pediu que a Polícia Civil investigasse a denúncia.

Injúria racial

Dois dias após fazer as denúncias sobre a qualidade da comida no hospital, uma mulher foi levada à delegacia acusada de injúria racial contra uma copeira da unidade de saúde.
Em relação a esse crime, o delegado Marcos Vinícius Monteiro disse que as investigações apontaram que a mulher realmente praticou o crime. Além da copeira, uma médica também teria sido ameaçada. A mulher também cometeu o crime de desacato contra um funcionário da Guarda Municipal. 
De acordo com o delegado, pelos quatro crimes ela pode ser condenada a uma pena de até 8 anos de prisão.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO