Mães denunciam maus-tratos a crianças em hotel infantil em Juiz de Fora; veja vídeo

15 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Responsáveis estiveram na manhã desta segunda (15) na porta do local, que estava fechado.

Boletins de ocorrência começaram a ser registrados na última sexta-feira (12), após pais assistirem imagens onde uma mulher da instituição carrega um menino apenas pelo braço. Suspeita de maus-tratos em hotel infantil é registrada em Juiz de Fora

Duas mães, de 29 e 38 anos, registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na última sexta-feira (12) por suspeita de que as filhas, ambas de dois anos, tenham sofrido maus-tratos em um hotel infantil, instalado no Bairro Botanágua, em Juiz de Fora.

Nesta segunda-feira (15), pais de crianças que frequentam o local foram até a porta do Hotel Infantil Amor de Mãe, que estava fechado. O g1 tenta contato com a responsável pelo local.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

As mães fizeram o registro policial na semana passada, após assistirem a um vídeo (veja acima), feito a partir da vizinhança do local, onde uma mulher aparece na área externa do hotel pegando um menino pelo braço de forma abrupta e o colocando com força no chão. Em seguida, a criança começa a chorar. Ao fundo, é possível ouvir choros de outros menores.

De acordo com as duas mães, as filhas também aparecem nas imagens "chorando e gritando muito". Para a polícia, elas contaram que deixam as crianças no hotel há algum tempo e que elas apresentaram marcas nos braços e pernas.

O caso foi registrado pela Polícia Militar como lesão corporal e um inquérito foi aberto pela Polícia Civil, que vai investigar o caso pela 6ª Delegacia. Até a publicação dessa reportagem, pelo menos sete mães tinham procurado a polícia para registrar as suspeitas.

"A Polícia Civil de Minas Gerais informa que instaurou procedimento para apurar os fatos. Já foram feitas as solicitações de exame de corpo de delito e representantes legais estão sendo ouvidos", informou a corporação por meio de nota.

A mãe de outro menino, que também aparece no vídeo, disse em entrevista à TV Integração que a dona do local dificultava o contato entre os responsáveis. Ela pediu para ter a identidade preservada.

"Ela nunca deixava as mães se reunirem, e a gente falava: Pô, não vai ter grupo de mães não? E ela sempre ia de forma doce, esquivava e não deixava a gente conversar uma com a outra. A gente confiava nela, ela passava essa imagem de ser uma pessoa com caráter íntegro."

A atendente Carolina dos Santos Lopes deixou a filha apenas quatro dias no hotel, porque a creche em que ela é matriculada estava em férias e ela precisava trabalhar.

Hotel Infantil Juiz de Fora; suspeita de maus-tratos; criança carregada pelo braço

Reprodução

"Na quarta-feira a minha filha chegou com a roupa molhada em casa e o que ela fez pra minha filha chegar molhada? O meu coração está destruído. A gente morreu por dentro, a gente não tem vida mais. A gente não deixou porque a gente queria, é porque a gente precisa trabalhar. Quando eu fiquei sabendo a gente já foi direto pra delegacia."

O Conselho Tutelar acompanha o caso, e por meio de nota disse que já tomou providências para apurar as denúncias, e que acompanha as famílias. Veja íntegra mais abaixo.

🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região

O que diz o Conselho Tutelar

"Nós membros dos 5 Conselhos Tutelares de Juiz de Fora, acompanhamos as recentes denúncias, realizadas nas redes sociais, sobre violências praticadas contra crianças em uma instituição privada de cuidados, voltada para crianças de 5 meses a 10 anos, no município.

Desde então, o colegiado vem tomando providências e realizando as solicitações necessárias, junto aos órgãos competentes, visando apuração dos fatos e tomada de providências, visando a proteção das crianças, que é função prioritária desse Conselho Tutelar.

Estamos, também, acompanhando as famílias e buscando os melhores caminhos para, junto à rede de proteção da infância do município, aplicar medidas de proteção e dirimir a consternação e eventuais traumas gerados pela situação.

Reforçamos que nosso trabalho seguirá orientado pelos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente, com olhar solidário e de cuidado, àqueles e àquelas que representamos."

LEIA TAMBÉM:

POLÍCIA: Motorista embriagado invade a contramão, bate carro em moto e motociclista tem perna amputada

PREVISÃO DO TEMPO: Alerta de perigo e chuvas até domingo: veja como fica a semana em Juiz de Fora e região

CONCURSO: Com salários de quase R$ 5 mil, UFJF abre inscrições de concurso público para professores no Colégio João XXIII

📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO