Mais uma adolescente vítima de exploração sexual é resgatada de hotel em BH

01 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Mais uma adolescente vítima de exploração sexual foi resgatada pela Polícia Civil de um hotel no Centro de Belo Horizonte na noite dessa quinta-feira (31). Esta é a quarta adolescente resgatada apenas nesta semana.
 
Segundo a corporação, a vítima tem 15 anos e estava no estabelecimento há dois dias.Ela acionou a Polícia Militar após uma confusão com o gerente do local, que não teria repassado os valores combinados para ela. Em conversa com os militares, a jovem disse que apenas no dia de ontem, teria feito oito programas.
O gerente do hotel foi conduzido e preso. A Polícia Civil informou que a adolescente havia fugido de um abrigo em uma cidade da Grande BH.
De acordo com a delegada Thaís Degani, todos os envolvidos podem responder pelo crime de relação sexual com um menor de idade. “Estamos investigando e vamos intimidar o proprietário do estabelecimento, bem como localizar os homens que tiveram relação com a menor. Lembrando que não só o dono, gerente, respondem pelo crime. Aquele que teve a relação com ela também responde nas mesmas penas”, disse.

Gerente de hotel é preso

Na última quarta-feira (30), o gerente de um outro hotel na região central da capital foi preso após três adolescentes serem resgatadas dentro do estabelecimento.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, o gerente do estabelecimento, de 53 anos, foi encontrado após a corporação receber “informações do serviço de inteligência” sobre o local onde ele estaria. Depois que a polícia foi embora, o gerente voltou ao hotel, na rua São Paulo, e acabou preso. 
 
Questionado pelos militares, o suspeito disse, segundo narra a ocorrência, que trabalha no local, porém estava presente somente na parte da manhã e, por isso, não teria presenciado a chegada das adolescentes. 
Na noite dessa terça-feira, antes da fuga, o gerente recebeu a polícia, que chegou ao estabelecimento para apurar inicialmente a denúncia anônima de que duas adolescentes estavam sendo exploradas em um dos quartos. 
O profissional, então, informou à polícia que os quartos estavam alugados. Duas meninas, de 12 e 13 anos, foram encontradas. Ao verificarem os demais quartos, os militares encontraram a terceira adolescente, de 17, na mesma situação. Elas alegaram que estavam ali para “levantar um dinheiro”.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO