Menino de 2 anos tem as pernas presas com fita crepe para não tirar meias e tênis em creche de MG

07 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A Prefeitura de Dores de Campos afastou preventivamente as funcionárias envolvidas e vai apurar a situação. Mãe do menino registrou o caso na polícia. Um menino de dois anos teve as pernas imobilizadas por uma fita crepe em uma creche municipal em Dores de Campos (MG). A denúncia foi feita pela mãe dele, de 31 anos, na tarde de quinta-feira (6) no Destacamento da Polícia Militar (PM), que registrou a ocorrência.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Em nota, a Prefeitura de Dores de Campos, responsável pela creche, afirmou ter afastado preventivamente as funcionárias diretamente envolvidas para apurar todos os aspectos que envolvem a situação em que há suspeita de que a criança tenha sido vítima de maus-tratos.

🔔 O g1 Zona da Mata agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular

De acordo com o registro policial, a babá, que fica com a criança no período da tarde, ligou para a mãe do menino e avisou que as pernas da criança estavam com uma fita crepe comprimindo, o que tinha causado inchaço e vermelhidão. A criança fica na creche na parte de manhã e chegou em casa dormindo.

Diante da situação, a mãe orientou a retirada das fitas e foi buscar o filho para leva-lo ao hospital. Na unidade de saúde uma equipe médica constatou uma lesão causada por objeto gerador de compressão na região das pernas, onde a criança está com dores e hematomas.

O Conselho Tutelar foi acionado e na creche, a mãe foi informada que as pernas da criança foram imobilizadas, pois ela tirava as meias e o tênis com frequência.

O caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil. Além disso, a Prefeitura também vai conduzir uma apuração e após o levantamento vai avaliar demais providências.

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO