Mulher é condenada por realizar abortos em BH, mas continua livre

19 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Uma mulher foi condenada por realizar abortos irregulares em Belo Horizonte, em 2015. A ré foi julgada nesta terça-feira (19/9) e condenada a quatro anos de prisão pelos crimes de aborto, associação criminosa e administração de medicamento sem registros. No entanto, por já ter mais de 70 anos,  I. A. M, de 77, não cumprirá pena e ficará livre.
A idosa foi julgada por dois abortos. No entanto, há informações de que ela seria responsável por outros 120 procedimentos semelhantes. Os filhos dela, M. A. M. F. e J. A. M. F  também foram julgados, por associação criminosa, mas acabaram sendo considerados inocentes. 
Os abortos aconteceram em dezembro de 2015. A idosa usava os filhos para agenciar os abortos. Eram eles quem se encontravam com as mulheres interessadas, no Shopping Del Rey, na Pampulha, e as levava para a casa da Rua Baltazar, 305, no Caiçara.
 
Ao longo do julgamento, um dos delegados que participaram das investigações afirmou que a casa em que os abortos eram feitos era a mesma que a família morava. O imóvel tinha um cômodo separado, onde eram realizadas as operações. 

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO