O frio chegou em Minas e teve geada no Sul do estado

18 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
O frio chegou com tudo em Minas e teve geada nesta quarta-feira (18/05) no Sul do estado. Em Delfim Moreira, a vegetação ficou coberta pelo gelo, mas os ventos fortes podem ter atrapalhado a formação de geadas em outras cidades da região.
 
 
Pelas fotos enviadas por moradores dá para ter uma noção da manhã gelada na zona rural de Delfim Moreira. As plantações ficaram cobertas pelo gelo. O termômetro da estação meteorológica do Bairro do Charco marcou -1,4° por volta das 6h.
 
 
A estação particular, instalada no local, tem a supervisão da Prefeitura Municipal de Delfim Moreira.  Meteorologistas explicam que a temperatura no Bairro do Charco é baixa por causa da altitude.  Mas, isso não representa a temperatura na cidade, que ficou acima de 0°.
 

Monte Verde

 
Em Monte Verde, os moradores se preparam para geada que não aconteceu. Repare nas imagens que as plantas foram cobertas com lonas.

 
“O pessoal se preparou para a geada, mas o vento não permitiu. Protegeram as plantas”, diz morador.
 
cidade amanheceu com a temperatura abaixo de zero e a sensação térmica de quase -10°.
 

Maria da Fé

 
A temperatura em Maria da Fé chegou a -3,1°c com rajadas de vento de 70km/h. Com isso, a sensação térmica foi de incríveis -13,1°c no início do dia, mas a cidade também não registrou geada.
 
“A combinação de vento e nuvens impediu a formação desse fenômeno, mas não impediu que a temperatura ficasse muito negativa e a sensação de frio extremamente baixa”, explica o consultor metrológico de Maria da Fé, William Siqueira.
 
A geada não aconteceu, mas teve registro de cadeiras e mesas congeladas na manhã desta quarta-feira. As imagens foram gravadas na Serra do Pouso Frio.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO