Polícia localiza adolescente suspeito de planejar massacre em escola em MG

16 mar 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um adolescente de 13 anos foi identificado como o suspeito de planejar um massacre na Escola Municipal Celestino Pereira Salgado, em Montes Claros, no Norte de Minas, informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em comunicado emitido no fim da tarde desta quinta-feira (16/3). 
 
Conforme apurado pelas autoridades, o adolescente, que estuda na escola, criou uma página nas redes sociais intitulada “Massacre 0909”. O objetivo era divulgar o possível atentado, marcado para acontecer nesta sexta-feira (17/3), o que gerou pânico para pais e alunos do colégio. Ele terminou identificado em menos de 24 horas. Aluno se inspira em atirador de Aracruz e planeja massacre em escola de MG
“Assim que foi identificado, o adolescente foi convidado a comparecer até a unidade policial e, na presença dos pais, assumiu ter criado o perfil e realizado as postagens. Ele informou que desconhecia a gravidade dos seus atos, e tudo não passaria de uma brincadeira. O adolescente confessou que fez tudo sozinho, sem a participação de outras pessoas”, diz a PCMG. 
 
Questionados pelos policiais, os pais do aluno informaram que não tinham conhecimento das ações do filho. Ainda conforme a Polícia Civil, o perfil criado pelo aluno foi retirado do ar.
Antes diligências da PCMG e do atentado vir à tona, o secretário de Defesa Social da Prefeitura de Montes Claros, Anderson de Vasconcelos Chaves, publicou nas redes sociais, na terça-feira (14/3), uma visita que ele fez à escola. 
 
“Com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade aos pais, alunos e servidores municipais, visitamos nesta segunda-feira, a Escola Municipal Celestino Pereira Salgado com a equipe da Guarda Municipal”, escreveu. 

Até o fechamento desta reportagem, o Estado Minas não havia conseguido contado com a prefeitura. O Executivo também foi acionado via e-mail. Caso ocorra uma reposta, esta publicação será atualizada. 


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO